Mãe se reinventa, vira referência culinária e embaixadora de marca de alimentos

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Mãe se reinventa, vira referência culinária e embaixadora de marca de alimentos
Quando o filho foi diagnosticado com uma doença autoimune, a mãe Malu Galvão se reinventou, virou chef e embaixadora de uma marca culinária - Foto: Reprodução/@chef.malugalvao/Instagram.

Uma mãe se reinventou e virou referência culinária para ajudar o filho diagnosticado com uma doença autoimune, que exigia atenção integral. Ela encontrou na cozinha força para seguir adiante e virou embaixadora de uma marca culinária.

A virada foi tão grande na vida da chef Malu Galvão que ela quer ir adiante e ensinar que este pode ser o caminho para outras mulheres que buscam melhorias financeiras e autonomia.

“Como eu comecei, [qualquer pessoa] também pode começar a empreender dentro de casa”, afirmou Malu.

Dicas preciosas

Por 11 anos, ela trabalhou na indústria farmacêutica, mas, ao se ver com o filho doente, passou a fazer bolos e guloseimas com o que tinha em casa.

A aceitação foi tão grande que a chef abriu uma confeitaria digital, passou a representar a empresa Camponesa, marca importante do setor alimentício, e começou uma série na internet para orientar quem quer seguir por este caminho.

Malu é o tipo de pessoa que vê solução, não problema diante de dificuldades que esbarra.

Sem gastar nem pedir empréstimo

“É possível começar sem gastar muito, sem pedir empréstimo. Aconselho a quem está começando a usar o que já tem em casa, uma batedeira, um liquidificador e começar a fazer receitas de baixo custo”, disse.

A chef lembra com carinho da primeira receita feita para o público: suspiro de baunilha com recheio de brigadeiro.

“Comece com receita de baixo custo. Em nossas aulas, aprenda a precificar, a fazer o seu marketing para investir aos poucos com o dinheiro que for tendo com as vendas. Um passo de cada vez”, aconselhou.

De Profissional para Profissional

Malu Galvão é a primeira convidada da websérie De Profissional Para Profissional, lançamento da Camponesa em seu canal do Youtube, que pretende ajudar a quem quer empreender na cozinha.

Nas vídeo-aulas há orientações sobre organização de estoque, receitas, preparos para alta demanda, utensílios que não podem faltar na cozinha, como padronizar a produção de pratos, precificação, entre outros.

Malu Galvão estará ao lado de Carol Silva, outra empreendedora que descobriu, nas redes sociais, uma forma de mudar a vida das pessoas.

Carol Silva é confeiteira e dona de uma fábrica de brownies em Fortaleza, que fornece para mais de 100 estabelecimentos da cidade. Por meio dos cursos e vídeos, orienta como a confeitaria pode ajudar não só de renda extra, mas num trabalho lucrativo e muito prazeroso.

Leia mais notícias boas

Dados

De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a abertura de pequenos negócios em 2022 cresceu quase 20% em relação à pré-pandemia.

No total, foram 3,6 milhões de novos empreendimentos, a maioria concentrada na categoria do microempreendedor individual (MEI), que representou 78% do total. Um dos setores que mais cresceu foi relacionado a restaurantes e serviços ligados à alimentação e bebidas.

A Camponesa é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, que conta com mais de 4 mil colaboradores diretos.

A empresa tem um amplo portfólio de lácteos com itens como leites pasteurizados, longa vida, em pó e especiais, bebidas lácteas, queijos, requeijões, creme de leite, leite condensado, doces de leite e manteigas.

Malu agora inspira outras mulheres, ela virou embaixadora de uma marca famosa de produtos alimentícios. Foto: Reprodução/@chef.malugalvao/Instagram.

Malu, a mãe que se reinventou na culinária, agora inspira outras mulheres –  Foto: Reprodução/@chef.malugalvao/Instagram.