Irmãos ficam órfãos menores de idade, criam próprio negócio e vencem como empreendedores

Sabe aquele ditado, “Se a vida te der limões, faça uma limonada”? Foi exatamente isso que os irmãos Amaury Mendes da Silva, 59, e Sandra Mendes da Silva Morales, 57, fizeram após ficarem órfãos ainda muito jovens. Eles abriram o próprio negócio, cresceram e venceram!
De Jundiaí, interior de São Paulo, os irmãos perderam os pais quando tinham apenas 17 e 14 anos. De família humilde, eles tiveram que se virar sozinhos e aprenderam na marra a conquistar o próprio dinheiro.
Foi quando, poucos anos depois, nasceu o escritório de contabilidade que já tem 30 anos no mercado. “Tenho a sensação de que aceitamos nossa condição e começamos a correr atrás de viver, pagar as contas, mas sempre era apertada a situação. Pouco sobrava para nós no início. Tenho para mim que, sem saber, nossa mãe nos preparou para sermos fortes e que nada viria fácil”, comentou Sandra.
Dificuldades
O pai de Amaury e Sandra era caminhoneiro e era quem sustentava a casa. Após ele falecer, Amaury, que tinha apenas 17 anos, assumiu a responsabilidade de ser “o homem da casa”.
Sandra, naquele tempo, ainda era muito nova e não podia trabalhar. Além dos dois irmãos e a mãe, uma prima deles, também muito nova, precisou morar com a família, o aumentou ainda o orçamento da família.
Não bastasse tudo isso, dois anos depois outro baque na vida dos irmãos: a mãe também faleceu. “Com isso, a minha responsabilidade (com as contas) ficou ainda maior”, lembra Amaury.
Contabilidade
Amaury foi quem teve o primeiro contato com a contabilidade durante um emprego como auxiliar administrativo. Ele se apaixonou pela área e fez faculdade assim que pôde pagar pelas mensalidades.
Ele abriu seu primeiro escritório com mais dois amigos, mas não foi para frente. No começo dos anos 90 ele começou a atender clientes de forma autônoma, quando Sandra entrou no negócio para ajudar.
Irmãos se ajudaram
Apesar do negócio estar dando os primeiros passos, Amaury ficou receoso de deixar o emprego como auxiliar administrativo e boa parte da responsabilidade da empresa de contabilidade ficou com Sandra que não deixou a peteca cair nos momentos em que o irmão queria desistir de tudo.
Contando com a ajuda da irmã, Amaury conseguiu se organizar e, em setembro daquele mesmo ano, saiu da fábrica onde atuava há 17 anos para se dedicar exclusivamente ao escritório.
Hoje, a empresa deles completa 30 anos de muito sucesso e trabalho. Eles têm 14 funcionários e mais de 160 clientes.
Que história Incrível! Parabéns aos irmãos guerreiros!
Com informações de G1

Família adota o filhotinho caramelo rejeitado após mãe e a irmã serem adotadas em SP: novo nome; vídeo
Deu certo! Paciente de 63 anos recebe sangue raríssimo enviado de avião do CE para MG
Pix bate recorde histórico no Brasil: 1 bilhão de chaves cadastradas e 170 milhões de clientes
Mega-Sena acumulada vai pagar R$ 112 milhões neste domingo; prêmio rende R$ 696 mil por mês
Quem é Ana Elisa, a mulher mais votada de Minas que vai ajudar Lula nas redes para a reeleição
Gatinho de rua se esfrega na barriga de brasileira na lua de mel e dias depois ela descobre gravidez; vídeo
Elefantinha ferida por lança é salva e encontra melhor amiga em santuário no Quênia
Mulher salva coruja presa em arame farpado com ajuda de desconhecidos: corrente do bem
Nobel da Paz 2026 vai para jurista idosa que ajudou vítimas de guerra e enfrentou genocídio
34 anos após os caras-pintadas, veja manifestações de estudantes pelo Brasil em apoio a Lula; vídeo
Carreta que detecta câncer de pulmão ganha prêmio após diagnosticar 18 casos na Bahia