Jovens com autismo e paralisia se casam e mostram como superaram preconceito

Mesmo com tantos desafios, dois jovens, ele com autismo e ela com paralisia, mostraram que amor verdadeiro vence tudo! Eles Eles se conheceram há 9 anos, quando participavam de um fórum sobre direitos das pessoas com deficiência e hoje são casados e felizes.
Samuel dos Santos Martins, de 28 anos, e Paula Conceição do Nascimento, de 23, se casaram no último sábado, 25, em uma cerimônia coletiva realizada pela prefeitura da Serra, no Espírito Santo (ES). Além dos dois, mais de 100 casais também disseram “sim”.
O que começou como uma grande amizade acabou virando relacionamento cheio de carinho e exemplo: “Para nós foi motivo de muito orgulho, pois mostramos que pessoas com deficiência também podem se casar e ser felizes, levando uma vida normal”, disse Paula.
Amizade antiga
A amizade começou há muito tempo. Os dois, acompanhados de suas famílias, participavam de um fórum sobre as principais lutas de pessoas com deficiência no ES.
De lá pra cá, 9 anos se passaram e a amizade foi cada vez mais se fortalecendo até que eles se apaixonaram.
“Sempre fomos grandes e melhores amigos. Nos conhecemos há nove anos. Mas nossa relação tem um ano”, disse Paula.
Noivado oficial
O noivado veio e eles queriam achar um local para realizar a cerimônia do casamento.
E veio a notícia boa: ia ocorrer um casamento comunitário iria ocorrer na cidade!
“A gente já estava procurando mais informações sobre o casamento aos termos ficados noivos. Foi aí que uma amiga da minha mãe falou sobre o casamento comunitário organizado pela Prefeitura da Serra”, disse Samuel.
Eles se inscreveram no processo e foram selecionados para a cerimônia!
Leia mais notícia boa
- Idosos se casam depois de 60 anos juntos. Amor proibido
- Mulher que recebeu medula faz homenagem no casamento da doadora
- Homem acha anel de casamento perdido na praia e dono viaja 1.600km para agradecer
Sonho realizado
A cerimônia foi linda e tanto para Paula, quanto para Samuel, o feito é a concretização de um sonho.
Além da realização pessoal, eles querem que a iniciativa sirva de exemplo e motivação para outras pessoas com deficiência.
“Levamos uma vida normal”, concluiu Paula, acompanhada por Samuel.
E viva os noivos!
Com informações de Folha Vitória

Bilionário brasileiro decide doar 60% da fortuna: “dá sentido à vida”
Mulher conclui Ensino Médio aos 41, faz graduação aos 47 e passa em concurso aos 49
Ranking escolhe as 11 melhores marcas de manteiga do mercado; qual você usa?
Alzheimer: descoberta proteína que reconstrói sinapses e recupera a memória
Homem descobre que a mãe biológica dele é dona da padaria preferida
Veja a jabuticabeira rara, única no mundo, encontrada no Rio de Janeiro
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo