Internautas se mobilizam e menina que comemorou aniversário com “bolo de areia” ganha festa no lixão

A história da menina Beatriz, de 2 anos, que comemorou o aniversário dela com um bolo de areia, mobilizou centenas de internautas nas redes sociais.
A garotinha vive no lixão de São João de Amanari, em Maranguape, no Ceará. Ao ser perguntada por que fez o bolinho de areia, a menina contou que a mãe é catadora: “ganha pouco e não pode ‘comprar uma festa'”.
A vaquinha que lançamos para a Boa no Só Vaquinha Boa arrecadou 26 mil e além da festa, a família ainda ganhou a reforma da casa. Relembre!
Desafios diários
Dadinha, a mãe da Bia, mora em uma casa muito simples junto com os três filhos pequenos. Ela vive só da reciclagem e tudo o que tem em casa, praticamente, foi retirado do lixão. A mãe aproveita roupas, brinquedos, mobílias e o que consegue em bom estado.
Para ela, ver a situação da filha, que sonha com algo aparentemente simples, é difícil.
“Não é fácil. Tem gente que tem e joga no lixo. Não jogue no lixo, doe”, pediu Dadinha.
As crianças não trabalham com a mãe, mas precisam ir para o lixão com ela todos os dias porque são pequenas e não têm com quem ficar. “Essa é a realidade”, completou a mãe.
Como fizeram o bolinho de areia
Bia fez aniversário no último final de semana. A mãe contou que ela e os irmãos “montaram a festinha” sozinhos. Eles fizeram o bolo de areia maior e alguns menores, que disseram ser os docinhos da festa.
Os pequenos também usaram um gancho de um cabide de roupas, porque “parecia um 2, a idade da Bia”, para simular a vela. Para enfeitar a mesa, usaram um cachorrinho de pelúcia, que também foi achado no lixão.
“É uma situação triste, mas que nos faz refletir sobre a nossa sociedade. Precisamos olhar para essas pessoas. São seres humanos que precisam de todo cuidado, amor e respeito”, afirmou Cristina Silva, voluntária que leva ajuda às famílias do lixão há aproximadamente dois anos.
Toda ajuda é importante
Cristina vai semanalmente até o lixão de Amanari levar cestas básicas, roupas e brinquedos que consegue através de doações, inclusive em épocas de festas como no Natal.
Mas desta vez, ela se emocionou mais, quando chegou na casa da Bia e viu a cena da menina festejando o aniversário com um bolo de areia.
“Essa é uma história que me fez chorar. Tava ela e seus amigos com um bolo de areia cantando seus parabéns, pois sua mãe que trabalha no lixão não teve condições de fazer o seu bolinho e ela fez vários docinhos e bolos de areia e comemorou com seus amigos”, contou emocionada.
Leia mais notícia boa:
- Amigos abrem vaquinha para casal que perdeu casa em incêndio após casamento
- Jovem com câncer raro na perna dá primeiros passos com prótese que comprou após vaquinha
- Idosa que vivia em barraco sem porta e chuveiro ganha casa após vaquinha
A Bia merece uma festinha!
Nas redes sociais do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, foi uma comoção geral.
“A intenção da Bia, foi tão linda, que atingiu o seu objetivo! Aquele que vê tudo, fez com que a história, chegasse as pessoas certas! Parabéns @sonoticiaboaoficial , essa página que vale seguir!”, comentou uma seguidora.
O CEO do Só Notícia Boa, o jornalista Rinaldo de Oliveira, também fez questão de publicar um vídeo pedindo a ajuda de todos para a realização dessa festinha.
“Bia, a gente vai fazer a sua festinha de aniversário, linda!”, afirmou Rinaldo. “Compartilhem, comentem, doem o que puderem, porque nenhuma criança merece isso”, finalizou o jornalista.
E o sonho da garotinha foi realizado! A festinha da Bia aconteceu e com o restante do valor arrecadado, a família está reformando a casa onde moram. Assim que finalizar tudo, vamos mostrar o resultado.
Relembre a vaquinha da Bia clicando aqui.
Veja como foi a festinha da Bia com os amigos do lixão
Ver essa foto no Instagram

Bilionário brasileiro decide doar 60% da fortuna: “dá sentido à vida”
Mulher conclui Ensino Médio aos 41, faz graduação aos 47 e passa em concurso aos 49
Ranking escolhe as 11 melhores marcas de manteiga do mercado; qual você usa?
Alzheimer: descoberta proteína que reconstrói sinapses e recupera a memória
Homem descobre que a mãe biológica dele é dona da padaria preferida
Veja a jabuticabeira rara, única no mundo, encontrada no Rio de Janeiro
Apoio de Gisele Bündchen fará escola infantil abandonada reabrir no RS
Calendário 2026 dos Bombeiros de Lisboa vai ajudar crianças com câncer; vídeo
Técnica inovadora salva vida de jovem com 85% do corpo queimado em MG
Começa Feirão Limpa Nome: 99% de desconto para renegociar dívidas em 70 vezes
5 brasileiros estão ranking dos 100 líderes climáticos mais influentes do mundo, da Time
Brasil terá cirurgia robótica para câncer de próstata no SUS; veja quando começa