Veja 10 hábitos que vão te ajudar a perder gordura abdominal: alô vida saudável!

Prometeu que iria iniciar 2024 sendo mais saudável? Esses 10 hábitos vão te ajudar a perder a gordura abdominal e dar um passo importante para uma vida mais longeva e sem vários problemas!
A gordura abdominal é uma das maiores inimigas de quem quer conquistar o abdômen chapado. Fácil de ser acumulada, ela está relacionada a doenças cardiovasculares, colesterol alto e diabetes.
Mas tudo bem, porque do mesmo jeito que a gente ganha, é possível perder essa gordurinha chata que se acumula no abdômen. Um maior consumo de oleaginosas e atividade física alinhada com a alimentação já é um grande passo para fazer essa gordura sumir. Veja as dicas abaixo!
Gordura abdominal riscos
A gordura abdominal, se não for tratada, pode gerar sérias consequências.
Visceral, ou subcutânea, esse tipo de gordura está relacionada a diversas doenças, principalmente as cardiovasculares.
Quando consumimos muita energia durante o dia e não gastamos toda essa quantidade acumulada, o corpo estoca o excesso em forma de gordura.
Para começar a virar esse jogo, é preciso iniciar na atividade física e fazer escolhas mais saudáveis.
Leia mais notícia boa
- Pó de gengibre ajuda a reduzir gordura visceral, descobrem japoneses
- Dieta japonesa ajuda a reduzir gordura no fígado, descobrem cientistas
- Pesquisadores descobrem como transformar gordura ruim em boa
Xô, gordura abdominal!
Tá na hora de começar o ano mais saudável!
Veja 10 dicas de hábitos que vão te fazer perder a gordura abdominal e ter um 2024 bem mais leve.
- Consuma oleaginosas: as oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são fonte de gordura boa e muitos nutrientes. Além disso, elas aumentam a produção do colesterol bom (HDL) e ajudam na perda de peso.
- Pratique atividade física e regule a alimentação: dois em um! A prática de atividade física com uma alimentação regulada é o maior sucesso para perder peso. “O importante é saber a quantidade correta e adequada para suas necessidades, de modo a não ter excesso ou deficiência”, disse a nutricionista Kelly Balieiro.
- Mantenha o corpo hidratado: beba água! Hidratar o corpo ajuda a manter a saúde geral do organismo, bem como aumentar reações metabólicas que levam à perda de peso. Tenha sempre uma garrafinha com água perto, e se for preciso, adicione alarmes no celular que te ajudam a lembrar de ingerir o líquido.
- Durma bem: regule o sono. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Universidade da Austrália do Sul, pessoas que não dormem bem têm maior tendência à obesidade. Especialistas recomendam dormir de 7 a 9 horas por dia. Durante o sono é o momento que os hormônios relacionados ao apetite são regulados, evitando o consumo excessivo de alimentos.
- Coloque fibras na dieta: uma dieta com alta ingestão de fibras, para quem busca perder gordura abdominal, é muito importante. Isso porque as fibras promovem a saciedade e ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, evitando os excessos alimentares.
- Controle o estresse: um indivíduo estressado acaba comendo mais e desenvolve maior dificuldade ao dormir. Além disso, alimentos ricos em gorduras saturadas e trans afetam o humor e aumentam ainda mais os efeitos do estresse no paciente.
- Reduza o álcool: consumir bebida alcóolica em excesso aumenta a gordura visceral, que se acumula ao redor dos órgãos internos, como o fígado. O álcool também está associado a vários riscos para a saúde, incluindo doenças cardiovasculares e ganho de peso.
- Diminua o consumo de sódio: o sódio é responsável por reter líquidos, causando o inchaço do corpo. Por isso, aqueles que querem perder gordura abdominal, devem evitar a todo custo alimentos ricos na substância, como embutidos e congelados. Prefira sempre alimentos naturais, como frutas, legumes e vegetais.
- Já ouviu falar dos termogênicos? Os termogênicos são aliados importantes de quem deseja perder gordura abdominal. Eles aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, o que ajuda a queimar gordura.
- Pratique exercícios aeróbicos: Os exercícios aeróbicos, como corrida, natação e ciclismo elevam o ritmo cardíaco e aumentam o consumo de oxigênio. “É interessante dar preferência aos exercícios aeróbicos que enfatizam mais a queima de gordura corporal como um todo, por acelerar mais rapidamente as vias metabólicas”, disse a profissional de Educação Física e fisioterapeuta, Amanda Aguiar.
Com informações de Exame.

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara