Médico preto brasileiro se emociona ao saber que é exemplo para criança negra

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Médico preto brasileiro se emociona ao saber que é exemplo para criança negra
O médico preto, Marcelo, se emocionou muito depois que descobriu que era exemplo para uma criança. Foto: @drmarcelonascimentooficial/Instagram.

Um médico preto ficou muito emocionado, e emocionou a internet, depois que revelou ser exemplo para uma criança negra. A gente não se cansa de repetir: representatividade importa!

Marcelo Nascimento é um cirurgião plástico com muito destaque em Belo Horizonte (BH), capital de Minas Gerais. Em suas redes, o homem repercutiu um relato muito incrível. Morando em um bairro nobre em BH, ele foi surpreendido por uma mulher que perguntou qual era a profissão dele.

“Aí ela virou para mim e disse: ‘eu tenho um menino lá em casa pretinho igual você sô (sic), e ele me disse que tem um moço preto que mora nessa casa sua, que era médico e ele tava doido pra te ver”, contou Marcelo, muito emocionado. Ele havia descoberto que representava muito para alguém!

Parado na rua

Marcelo passeava na rua com seus cachorros, quando avistou um grupo de pessoas chegando para trabalhar.

“Estava vindo um grupo de 7, 8 pessoas subindo para ir trabalhar. E aí, a hora que elas viram que eu entrei na minha casa, uma das meninas me chamou”, explicou.

Exemplo para menino preto

Curiosa, a mulher perguntou se a casa que o médico Marcelo entrou era a dele.

“Moro, eu moro aqui sim. Você está precisando de alguma coisa?”, respondeu ele.

Foi aí que ele recebeu uma notícia boa, era inspiração para uma criança! A mulher contou que seu filho, também preto, tinha Marcelo como um exemplo a ser seguido.

“Ele tem esse sonho no coração dele, e todo mundo ri dele lá. Eu posso trazer ele aqui um dia?”, disse Marcelo, relembrando o pedido da mulher.

“Posso trazer ele aqui?”

E foi aí que a mulher fez um pedido inusitado. “Ela me pediu para trazer o menino dela aqui e eu falei pra ele: ‘com certeza, vai ser uma honra, traz ele aqui pra tomar um café’”, disse o médico.

Para deixar o menino mais feliz ainda, Marcelo falou que, no dia do encontro, vai trazer seu sobrinho.

“E ainda vou chamar meu sobrinho que é pretinho igual eu, pra ele ficar mais animado ainda”.

Só eu que estou super ansioso para esse encontro?

Leia mais notícia boa

Representatividade real

Marcelo faz frente a um dado importante do Conselho Federal de Medicina. Apenas 3% dos médicos no Brasil são pretos

Para o homem, a história representa muito.

“Às vezes a gente representa alguma coisa. As vezes é a materialização do sonho de muita gente, e a gente acha que a gente não está sendo visto”, concluiu o profissional.

Veja Marcelo contando o caso emocionante: