Google vai contratar centenas de brasileiros para seu Centro de Engenharia em SP

O Google está investido pesado no Brasil e dessa vez vai contratar brasileiros para várias vagas abertas no Centro de Engenharia em São Paulo.
O local está programado para inaugurar somente em 2026, mas a empresa já está contratando. São oportunidades nas áreas de engenharia de software, segurança e ciência de dados.
Os contratados começam em outros escritórios do Google no país, como um em Belo Horizonte, e futuramente serão realocados para o Centro, em São Paulo (SP). As vagas estão disponíveis no site da companhia. Veja como se aplicar abaixo!
Vagas disponíveis
As vagas já estão bombando no site de uma das maiores gigantes de tecnologia do mundo.
Entre elas, Engenheiro de software sênior, gerente de engenharia de software e gerente de programa técnico III.
Além disso, há oportunidades para especialistas em vendas, cientistas de dados empresariais, analista de segurança e gerente de divulgação e marketing cívico.
O método de aplicação para as vagas é online e o envio do currículo deve ser enviado em inglês.
Há oportunidades para posições remotas, híbridas e presenciais.
Alexandre Freire, diretor de engenharia do Google no Brasil, disse que, para o Centro, haverá uma mistura de carreiras.
“Vamos trazer bastante gente em início de carreira com um programa de estágio que vamos lançar em São Paulo. Mas também vamos contratar pessoas em posições de liderança”, explicou.
O que o Google busca?
Ficou curioso para saber o que a gigante bigtech procura em um candidato?
Alexandre responde: “No Google, temos um perfil bem generalista. Engenheiro de software deve poder resolver os problemas do stack inteiro [ou ‘full stack’, nome dado para desenvolvedor que pode atuar em todas as áreas de programação”.
Além disso, o especialista disse que a companhia presa por profissionais que consigam criar códigos que não consumam capacidade de servidores desnecessariamente.
“Na nossa escala, o pessoal precisa saber escrever um algoritmo eficiente e conseguir explicar quanto tempo vai demorar para rodá-lo”.
Características pessoais dos contratados também são super avaliadas.
“Do meu ponto de vista, duas coisas importantes são a vontade de aprender e não ter medo de desafios que parecem ser impossíveis”, explicou Alexandre.
Como é o processo seletivo?
O processo seletivo da Google é diferenciado.
Para as vagas de tecnologia da informação, por exemplo, a seleção é dividida em duas etapas após o recebimento do currículo.
A primeira é o contato com o recrutador. Nesta etapa, o profissional quer identificar como o candidato lida com resoluções de problemas.
Já nas entrevistas técnicas, aprofundam as experiências do entrevistado.
A companhia também tem um canal no YouTube disponível com dicas e truques para quem quer ser contratado na Google.
Leia mais notícia boa
- Nestlé lança curso de gastronomia para jovens talentos; são mil vagas abertas
- Estágio na Embraer está com inscrições abertas; vagas em todo o país
- Veja onde será seu local da prova do Enem dos Concursos, saiu a lista
Centro de Engenharia em SP
A expansão da equipe no país é resultado de uma parceria entre o Google e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), próximo a Universidade de São Paulo (USP).
No local, a companhia vai ocupar um prédio de 7.000 m² e vai precisar de muita gente. A quantidade de vagas não foi revelada.
“Isso é um dos passos na nossa jornada de mostrar que o Brasil é uma potência para talentos de engenharia e chave para o ecossistema global de inovação do Google”, contou Alexandre.
A estrutura também vai contar com um espaço de acessibilidade, onde os desenvolvedores poderão testar e, aprimorar, ferramentas usadas online por pessoas com deficiência.
Com informações de G1.

Cássia – O Filme: atriz escolhida para viver a cantora é a namorada do Chico Chico; vídeo
Com Alzheimer, Fernando Mendes lembra e canta grande sucesso dos anos 70 ; vídeo
Brasileiro João Fonseca vence Djokovic em Roland Garros e recebe prêmio milionário; Vídeo
Estreia neste sábado Tela Brasil, nova plataforma gratuita com 500 filmes brasileiros; como assistir
Menino internado desde que nasceu recebe alta aos 4 anos e é aplaudido no hospital: vídeo
Jovem que ficou 48 horas à deriva no mar recebe alta e pede ajuda para achar amigo dela; vídeo
Três mulheres brasileiras entram na lista das 100 mais poderosas do mundo; veja quais