Fernanda Torres é elogiada no ‘The New York Times’; destaca esperança do Oscar

Fernanda Torres, que brilhou em ‘Ainda Estou Aqui’, agora foi destaque em uma matéria do prestigiado jornal norte-americano, ‘The New York Times’. A publicação elogiou a atuação da atriz brasileira e alimentou, ainda mais, as esperanças do Oscar para o país!
O jornal relembrou que, há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Torres, fazia história ao ser a primeira atriz brasileira indicada à estatueta.
Agora, mais de duas décadas depois, Fernanda Torres seguiu o caminho brilhante da genitora e tem sido bem cotada, pela crítica internacional, para ganhar na categoria de ‘Melhor Atriz’. Imagina que cenário perfeito seria?
Simbolismo familiar
Segundo o Times, a possível indicação ao Oscar coloca Fernanda em um caminho repleto de simbolismo familiar. Em 1999, Montenegro foi indicada pela sua atuação em ‘Central do Brasil’.
A perda para Gwyneth Paltrow foi como uma injustiça e os fãs brasileiros tiveram que engolir a amarga derrota. Ou não engolir, né?
Para a filha, “seria uma grande vitória”. Seria uma história incrível se eu chegasse lá, seguindo minha mãe. Agora, ganhar – considero impossível”, destacou.
“Ainda Estamos Aqui”
Sobrou tempo até para brincadeiras. Descontraídas, mãe e filha mostraram uma forte conexão e comemoraram a atuação em conjunto.
“Minha mãe ainda está viva; está tudo bem com ela”, disse Fernanda Torres.
“Por acaso, ainda estou aqui”, respondeu Montenegro. “Ainda Estamos Aqui”, finalizou a filha, enquanto dá um largo sorriso para a mãe.
Leia mais notícia boa
- Fernanda Torres comemora: Ainda Estou Aqui é indicado ao Globo de Ouro
- Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres vai ao túmulo de Eunice Paiva para agradecer
- Sony inscreve Ainda Estou Aqui em 8 categorias do Oscar
Diálogos com o presente
A matéria também exaltou o sucesso de bilheteria de ‘Ainda Estou Aqui’, que ultrapassou a marca de 2,5 milhões de ingressos vendidos.
O filme conta a história da família Paiva, durante a ditadura militar no Brasil dos anos 1970, e o jornal fez paralelos com a realidade atual.
“A história pessoal da família Paiva é a história coletiva de um país”, disse Walter Salles, cineasta responsável pelo longa.
Já para Marcelo Rubens Paiva, o momento do filme foi perfeito.
“Foi, infelizmente, perfeito, porque mostrou que essa história não está apenas no nosso passado”, disse ao The New York Times.

Chega de cavalo sofrendo: Tiradentes ganha charretes elétricas; vídeo
Neta é curada do câncer e avó cumpre promessa: Nossa Senhora gigante na calçada de casa; vídeo
NetFlix adianta estreia de O Agente Secreto no streaming: começa neste sábado, antes do Oscar
Vacina brasileira contra dengue, do Butantan, protege durante 5 anos, diz Nature
Quem é o homem que salvou pedestre surdo que ia ser atropelado pelo VLT: “chorei muito”
Moradores fazem corrente humana para salvar comida de supermercado incendiado; vídeo
Jovem com doença rara faz Enem no hospital e passa para Medicina em 3 universidades públicas; vídeo
Licença paternidade de 20 dias é aprovada no Senado; aumento será gradual
Homem resgata caramelo preso no bueiro de concreto. Chorava pedindo ajuda; vídeo
Stanford anuncia cura de diabetes tipo 1 em ratos com novo tratamento; sem efeitos colaterais
Quem é o bombeiro que salvou 4 pessoas de afogamento em 10 minutos; herói sem capa
Wagner Moura vai levar Lázaro Ramos à cerimônia do Oscar: 30 anos de amizade