Surpresa na formatura da mãe: filho com paralisia comparece com ajuda de força tarefa

Uma surpresa linda na formatura de uma mãe. O filho dela, que tem paralisia cerebral, compareceu à cerimônia graças a uma verdadeira força tarefa de amigos, parentes de funcionários de um hospital. Eles se uniram porque sabiam que esse era o sonho de Maria Angelinda, de 39 anos.
No dia de formatura como técnica de enfermagem, a cearense estava feliz, mas ao mesmo tempo faltava algo: a presença do filho, Robert Willy, de 15 anos. O jovem tem limitações que o impedem de sair de casa, mas para a família de Maria, nada é impossível.
Com a ajuda de uma equipe médica do Programa de Assistência Domiciliar (PAD) do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), o grupo organizou todo transporte e Robert pôde ver de perto a mãe receber o diploma. “Por isso, meu filho sempre foi minha maior motivação para estar onde estou hoje, neste dia tão especial”, disse Maria em entrevista ao Diário do Nordeste.
Logística do amor
Para que Robert pudesse estar presente na Assembléia Legislativa, local da formatura da mãe, houve muito empenho. Pouco antes do Natal, a equipe do hospital disponibilizou uma ambulância equipada, além de uma equipe multidisciplinar para garantir a segurança durante todo o transporte.
Os equipamentos que Robert precisa em casa, e que precisam ficar ligados na energia constantemente, também foram integrados à operação.
“Com o apoio de uma equipe composta por assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e nutricionistas, pacientes como o Robert recebem um acompanhamento para garantir a qualidade de vida”, disse Kaila Medeiros, médica do Albert Sabin e coordenadora do PAD.
Leia mais notícia boa
- Garoto com paralisia cerebral vencedor de medalhas ganha carreta surpresa e se emociona; vídeo
- Jovem com paralisia vive amarrada em cadeira de plástico; mãe implora por ajuda
- Com dois filhos com paralisia cerebral, pai pede ajuda para comprar carretinha e trabalhar de catador
Mudança de vida
A história de Maria e Robert é marcada pela superação de desafios.
Há oito anos a família deixou Tauá, interior do Ceará, e se mudou para Fortaleza. O objetivo era um só: uma melhor assistência médica para o menino.
Para sustentar todos os custos, Robério Abrantes, o pai, vende picolés próximo ao hospital. Hoje, ele e a mãe vivem para o filho.
“Eu trabalhava vendendo picolés para garantir o sustento, mas tive que parar para cuidar do Robert e para que a Maria pudesse estudar. Esse movimento foi extremamente importante porque, quando estamos em casa, somos nós quem cuidamos dele. O amor que eu sinto pelo meu filho é inexplicável”, destacou.

Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”