Mãe e filho, impedido de voltar de Portugal, chegam ao Brasil após 40 dias; emoção

Depois de 40 dias de angústia, essa mãe brasileira finalmente pegou o filho, impedido de voltar de Portugal, pelo pai, o ex-marido, que levou o menino para lá. Rui Fonseca e Castro é ex-juiz e representante da extrema-direita em Portugal.
A brasileira Érika Hechsher, depois de muito agonia, pôde dar uma abraço na criança de 10 anos. A decisão da Justiça portuguesa garantiu que o pequeno fosse entregue a ela e pôs fim a um pesadelo internacional.
Os dois voltaram ao Brasil na última sexta-feira (17) e passaram o primeiro fim de semana juntos aqui no país. Ao chegar no aeroporto, Érika foi recebida por familiares e comemorou bastante. “Muita emoção porque foram dias de escuridão total. Agora a gente vai aproveitar e descansar”, comentou em entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV.
Decisão da Justiça
A decisão que determinou a devolução da criança veio da juíza Ana Paula da Cunha Barreira, do Juízo de Família e Menores do Tribunal de Viana de Castelo.
Segundo a magistrada, havia vontade expressa do filho de ficar com a mãe. Caso o pai não cumprisse a ordem, a polícia estava autorizada a arrombar a porta da casa dele.
Graças à decisão da justiça, o reencontro entre mãe e filho aconteceu de forma pacífica.
Leia mais notícia boa
- Mãe desaparecida é encontrada viva após 6 dias; presa em acidente de carro
- Idoso de 75 anos reencontra mãe de 90 após décadas desaparecido; sonhou com ele
- Mãe pede ajuda após ser abandonada doente e com 4 filhos; ajude na vaquinha
Drama da separação
Quando se separou de Rui Castro, mesmo com a guarda da criança, a brasileira foi impedida de voltar com o filho para o Brasil.
Desde então, ela decidiu que ficaria na Europa e só retornaria com o pequeno.
Lá, como uma leoa, lutou por vários dias pela guarda do filho. E conseguiu.
Nova vida
Depois do pesadelo, veio a calmaria.
Érika conseguiu ganhar na justiça e agora já está com o garoto no Rio de Janeiro.
Por ter ficado mais um mês em Portugal, acumulou gastos.
Agora, pretende entrar com um processo contra o ex-marido.
“Vou pedir uma indenização por danos morais, materiais e psicológicos. Estou sem trabalhar há 50 dias por conta dessa situação”, finalizou a brasileira.
 
    
 Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo
Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara