Cãozinho escapa do canil, foge da eutanásia e salva irmãozinhos; segunda chance

O Mason, é um cãozinho filhote muito esperto. Com menos de um quilo, ele escapa do canil com os irmãozinhos e foge da eutanásia. A cena, que parece de filme, aconteceu no Texas, nos EUA, onde animais são mortos quando abrigos ficam lotados.
Para se salvar, o filhote desafiou a gravidade e ficou dependurado no comedouro da jaulinha, em que estavam todos os cães. Dali, ele fez o movimento de socorro, que foi visto pela ativista Madeline, que, ao perceber o plano de fuga, levou o grupo de fujões para um abrigo em busca de um lar adotivo. Assista abaixo.
“Você sabe qual gravidade esse cachorrinho teve que desafiar para fazer isso? Ele pesa menos de 1 quilo e escalou um alimentador escorregadio, quebrando todas as regras da física”, disse a jovem. “Esse cara é um verdadeiro guerreiro. Ele está lutando pelos irmãos e não tem como deixar que eles sejam sacrificados.”
Felizes no abrigo
No caso de Mason, a cena mostra o filhote fazendo um baita sacrifício para sair da cela e facilitar para os irmãozinhos. Era como se soubesse que se permanecessem ali, não sobreviveriam.
No novo abrigo, em que Madeleine coordena, há vários outros cãezinhos que também escaparam da eutanásia. Um mais bonito do que o outro.
Diante de cada imagem, a jovem relata como foi o resgate e a história do cachorrinho. Todos têm nome e, em comum, o fato de quererem viver, publicou a Newsweek.
Leia mais notícia boa
- Socorrista salva gatinho raro preso sob compactador de lixo
- Ibama solta araras-canindé resgatadas de situação de tráfico, em parque do DF; vídeo
- Resgate dramático: estranhos salvam cavalos presos em poço de lama; potrinho e a mãe. Vídeo
Em busca de um lar
A ONG 4 Paws 4 Life, no Colorado, é uma organização sem fins lucrativos que ajuda os animais, que estavam na lista da eutanásia, na busca por um lar.
Nos EUA, por causa do excesso de população de cachorros e gatos, é autorizada a eutanásia como forma de controle. Nem vamos discutir isso.
A ONG Shelter Animals Count diz que, em 2024, cerca de 334 mil cães e 273 mil gatos foram sofrem o procedimento letal.
Ja Mason e os irmãozinhos agora estão vivos e merecem essa segunda chance.
Veja que coisa mais linda o Mason lutando pela vida:
View this post on Instagram
