Mecânico brasileiro cria o “menor carro do mundo”; veja o Nanico P-50; vídeo

O “menor carro do mundo” foi criado por um mecânico brasileiro. Apesar de ainda não ter entrado para o Guinness Book, o livro dos recordes, inventor do Nanico P-50, como é chamado, garante que ele é menor que o Peel P50, produzido nos anos 1960 pela Peel Engineering Company, na Inglaterra.
Enquanto a versão estrangeira tem 1,34 metro de comprimento, a brasileira tem 1,33 m de comprimento, 78 cm de largura e 1,03 m de altura.
O gênio brasileiro inventor do ultracompacto Nanico P-50 é o mecânico Caio Strumiello, de São Vicente, no Litoral Sul de São Paulo. Ele conta que levou apenas 20 dias entre a ideia e execução do carrinho, criado para levar apenas duas pessoas (bem apertado, mas leva).
Muito econômico
O automóvel funciona com um motor de 50 ou 100 cilindradas, conforme a configuração, e alcança velocidade máxima de 60 km/h.
O consumo de combustível é de 40 km por litro de gasolina, extremamente econômico para rodar nas cidades. E ele é tão fininho que cabe na faixa para motociclistas. Inclusive, em um dos vídeos, Caio aparece dirigindo na faixa de motos, para mostrar a façanha.
Ele conta que criou o carro a partir de uma cadeira de rodas motorizada, outra invenção do Caio. Chamado de “inventor de São Vicente”, ele confessa que se inspirou no Peel P50.
Leia mais notícia boa
- Cai preço dos seguros dos carros mais vendidos no Brasil; Top 10
- Jogador famoso empurra carro quebrado de desconhecido na rua e gentileza viraliza
- Aposentada limpa carros e usa o que arrecada para ajudar pessoas em situação de rua; vídeo
As vantagens do Nanico p-50
O inventor diz a vantagem do ultracompacto brasileiro é que ter quatro rodas, marcha ré e condições para levar até duas pessoas de baixa estatura e peso.
A estrutura do Nanico P50 foi feita de fibra de vidro, com para-brisa em acrílico e rodas de aro 10.
O inventor compartilhou nas redes sociais o passo a passo da criação e está fazendo sucesso.
Ele afirma que o carro chega a atingir até 80 km/h e faz 45 km por litro de combustível.
Sucesso e muito orgulho
O microcarro brasileiro já foi parar em programas de TV e virou tema de várias reportagens.
Nas redes sociais, não faltam fãs e admiradores.
“Você é o melhor, Caio, só projeto top”, afirmou um seguidor.
“Parabéns! Você é muito inteligente e habilidoso”, disse outro.
“Parabéns, você é um gênio”, disse o internauta.
Veja mais fotos do Nanico P-50, o menor carro do mundo.
Veja que incrível o microcarro brasileiro
Ver essa foto no Instagram

Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Corrente humana salva motoclista que caiu da ponte durante temporal
Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões