Três filhos se formam junto com a mãe na faculdade; unidos na educação

Esses três filhos se formaram junto com a mãe na faculdade, no mesmo final de semana. Enquanto ela recebeu o diploma de doutorado em enfermagem, os jovens cruzavam o palco da universidade para receber os diplomas de graduação.
Assim que Allison Jedson subiu no palco, na Universidade de Rhode Island, nos Estados Unidos, ouviu da plateia os filhos gritarem: “Essa é minha mãe!”. Três dias depois, era a vez de Alex, Ethan e Emily subirem ao mesmo palco e saírem de lá com diplomas de graduação.
“Uma coisa é você dizer que você se formou com os irmãos. Mas outra coisa é dizer que você se formou com sua mãe”, brincou Emily.
Familia toda na mesma faculdade
A história da família com a Universidade de Rhode Island é longa. Allison se formou em enfermagem na instituição em 1993, fez mestrado em 1997 e conheceu o marido, Christian, na biblioteca do campus.
Ele também é ex-aluno, com diplomas e engenharia e administração.
A mãe conta que, desde pequenos, os filhos sempre respiraram o ambiente universitário de Rhode: participaram de acampamentos no campus, aprenderam a nadar no centro aquático e até aprenderam a patinar na arena de gelo da universidade.
Leia mais notícia boa
- Cega e mãe de cinco filhos, mulher realiza sonho e se forma na faculdade aos 47 anos
- Comunidade ajuda mãe solo, filha e netos quase soterrados em barraco que desabou; precisam de um lar
- Mãe que amamentava filha de 6 meses vence ultramatona de 100 km; primeiro lugar
Conquistas e mais conquistas
Allison, a mãe, até pensou em mudar o semestre da formatura para não ofuscar os filhos, mas eles foram firmes: queriam se formar ao lado dela!
“Alguém que foi um grande modelo para nós enquanto crescíamos, poder subir ao palco no mesmo fim de semana, foi realmente ótimo”, disse Ethan em entrevista ao The Washington Post.
Alex e Ethan, gêmeos de 23 anos, entraram na universidade em 2020. Alex se formou em engenharia mecânica e espanhol, enquanto Ethan concluiu finanças, contabilidade, economia aplicada e espanhol.
Já Emily, de 21, começou a graduação em 2021 e teve formação dupla: cinesiologia e dietética.
Doutorado da mãe
Já Allison decidiu fazer o doutorado quando os filhos saíram de casa. Era uma forma de lidar com o chamado “ninho vazio”.
Ela iniciou o curso em 2021 com planos de se formar em 2024, mas enfrentou desafios tecnológicos durante a testagem online.
Quando surgiu a possibilidade de adiar a conclusão para se formar com os filhos, ela, num primeiro momento, não quis, mas foi convencida.
Nova despedida
Após as formaturas, a família fez um jantar especial e depois organizou uma festa na casa dos filhos na praia.
No fim do mês, uma última comemoração: Allison alugou um food truck azul da universidade e reuniu mais de 100 pessoas no quintal de casa.
Agora, cada um segue o próprio caminho.
Ethan vai trabalhar em Nova Iorque, Alex inicia na General Dynamics Electric Boat, Emily está no mestrado e Allison vai continuar tocando a vida.
“Acho que há um limite para o quanto você pode adiar [uma despedida]. Mas voltar para a faculdade foi uma boa ponte para mim”, finalizou.

Aberto concurso para o Tribunal de Justiça: salário até R$ 12 mil
Jovens resolvem problema de geometria que ninguém conseguiu em 3 séculos
Aberto concurso da Caixa com salário de R$ 15 mil; veja como se inscrever
Idoso brasileiro de 89 anos se forma em História e realiza sonho; vídeo
Apoio de Gisele Bündchen fará escola infantil abandonada reabrir no RS
Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos gênios do mundo
Tornado no Paraná: voluntários fazem corrente humana descarregar medicamentos; vídeo
Google fecha maior acordo para reflorestamento da floresta Amazônia com startup brasileira
Cop 30: ator brasileiro será curador do programa Disruptivos Culturais para Artes Cênicas
AC/DC vai fazer mais 2 shows no Brasil, após ingressos esgotarem; preço salgado