Veterinário pede ração de aniversário e doa meia tonelada para abrigo que resgata bichinhos

O amor pelos animais virou tradição e presente. Este veterinário, que há anos pede ração de presente de aniversário para amigos e clientes, desta vez conseguiu arrecadar 530 kg, mais de meia tonelada.
E o médico veterinário Leonardo Barreto, de 57 anos, de Brasília, doou tudo ao Abrigo Lar JB, que resgata e cuida de bichinhos abandonados no Distrito Federal. E quem comemorou e agradeceu foi ele mesmo:
“Chegamos a 530 kg de ração, medicamentos, vermífugo, xampus e condicionador. E tudo isso só foi possível graças a cada um de vocês, queridos e abençoados amigos. Meu coração não tem como agradecer de verdade, por isso tudo”, disse Leonardo em entrevista ao Só Notícia Boa.
Como começou a ideia
Formado em Medicina Veterinária pela Uniplac, em 2007, Leonardo decidiu unir seu aniversário a uma causa solidária.
Em 2019, criou uma linha de transmissão no WhatsApp com amigos e clientes e lançou o desafio: quem quisesse presenteá-lo em setembro poderia levar um saco de ração.
“Foi assim, de forma simples, que nasceu a ideia. Em pouco tempo, os próprios clientes começaram a me lembrar da ação quando chegava agosto”, contou.
Leia mais notícia boa
- Repórter da Globo chora ao vivo durante link sobre animais resgatados e conta o motivo; assista
- Homem se veste de super-herói e resgata animais abandonados após perder cãozinho companheiro
- Vitória! Lei que proíbe testes cosméticos em animais finalmente entra em vigor no Brasil
Emoção de doar e receber
Esta foi a segunda vez que o abrigo recebeu as doações de Leonardo e seus apoiadores.
E ele contou que os abrigos sempre recebem as doações com emoção e reconhecimento.
“A reação é de muita gratidão e de se sentirem acolhidos, porque dependem exclusivamente de doações de alimentos, medicamentos e apoio veterinário”, afirmou.
Matéria na TV inspirou
Além do Lar JB, o “Leozão”, como é conhecido na cidade, já apoiou o Abrigo Flora e Fauna em três oportunidades e o São Francisco em uma ação.
Todos os locais, segundo ele, foram descobertos em matérias que assistiu na TV e internet.
“O que me levou a isso foram relatos, atendimentos de animais resgatados e a necessidade de fazer algo para amenizar os inúmeros casos de abandono”, explicou.
Pura gratidão
Ao ver os bichinhos sendo alimentados, graças a um simples pedido de presente de aniversário, Leozão resume o que sente em uma palavra: gratidão.
“Quando estou ajudando é pura gratidão por estar fazendo o mínimo que eles merecem. Amar os animais é estar em plena conexão com Deus”, concluiu.
Boa ideia para ser copiada, não acha?
Assista ao vídeo do veterinário que ganha ração de aniversário e doa para abrigos:
View this post on Instagram