Freddie Mercury vive: flashmob bate 17 milhões de visualizações; Bohemian Rhapsody em Paris

No mês em que Freddie Mercury completaria 79 anos (05/09/1946), um flashmob invadiu prédios e uma praça de Paris para uma homenagem deslumbrante, teatral, literalmente de arrepiar, a ponto de o vídeo bater mais de 17 milhões de visualizações em menos de 24 horas no TikTok.
30 músicos surgiam de diversas partes, iam cantando e encenando o clássico Bohemian Rhapsody, música que Freddie criou sozinho há 50 anos (1975).
Dezenas de pessoas que estavam em frente a barzinhos, muitas delas jovens que nasceram décadas depois do lançamento da música, foram surpreendidas e, no início, não entenderam o que estava acontecendo. Mas logo foram tomadas pela ópera rock do Queen. Assista abaixo.
Autores do Flashmob
O vídeo, de que tem mais de 5 minutos de duração, foi postado no TikTok pelo perfil Piano Anlinh.
O mais incrível é que o perfil tem pouco mais de 116 mil seguidores e conseguiu 17,5 milhões de visualizações com o Flashmob.
Outra curiosidade, além do cantor principal que chega de pé em uma carruagem, é um menino guitarrista lindo, de cabelos longos, que sola no melhor estilo Byan May, mesmo tendo no máximo 13 anos de idade.
Leia mais notícia boa
- Teste de DNA comprova filha secreta de Freddie Mercury e ela fala pela 1ª vez
- Após derrame, Brian May, do Queen, anuncia que poderá tocar guitarra novamente
- Bohemian Rhapsody, o filme, bate 3 milhões de acessos
Vozes nos prédios
As pessoas na praça são surpreendidas a todo momento com vozes de cantoras e cantoras que surgem, aos poucos, em cada uma das janelas dos prédios que ficam em volta do local.
Sentadas, elas olham pra cima e ficam procurando de onde está vindo aquele som, até encontrarem. E logo aparece outra voz de outro ponto, ou alí mesmo na rua, ao lado delas.
O piano no meio da praça é tocado com maestria, do jeitinho que Freddie Mercury e com riqueza de detalhes. Tem até um jovem baterista que surge, depois que um lençol é tirado de cima dele e choca a todos.
De repente outros músicos aparecem nas janelas tocando guitarras também, corais vocais surgem nas sacadas. E todo vai se formando para completar a canção, que foi feita em três atos e gravada em três estúdios diferentes, para só depois ser mixada, como Mercury queria.
Reflexão de fã
Faz a gente até refletir que são necessárias 30 pessoas na rua para reunir acordes e vocais o que o Queen fazia com 4 músicosm – apesar que no disco as vozes de Freddie, Bryan, Taylor e Deacon foram duplicadas várias vezes.
E enquanto jovens ficam de boca aberta, de pé, e aplaudem, adultos e idosos sentados em volta de mesinhas cantam a música na ponta da língua. Que volta deliciosa ao passado.
Sorrisos brotam nos rostos deles e alguns comemoram levantando o copo de bebida para os músicos do flashmob, em sinal de agradecimento pelo cover incrível do Queen ao vivo.
A ideia foi perfeita, a execução incrível e a homenagem à altura.
Assista ao vídeo e diga o que mais é possível comentar sobre essa apresentação magnânima, feita numa rua comum de Paris:
@anlinh10253The most INSANE Bohemian Rhapsody Flashmob you will ever see!! With 30 musicians and singers in the streets of Paris♬ nhạc nền – PIANO_ANLINH
View this post on Instagram