Só Notícia Boa
Comercial

Lindsay Wagner, a eterna Mulher Biônica, faz 76 anos e continua linda

Rinaldo de Oliveira
17 / 11 / 2025 às 12 : 10
Lindsay Wagner, a Mulher Biônica da série de TV dos anos 1970, está com 76 anos e carrega a mesma simpatia que a tornou famosa no mundo. Fotos: divulgação/Biography
Lindsay Wagner, a Mulher Biônica da série de TV dos anos 1970, está com 76 anos e carrega a mesma simpatia que a tornou famosa no mundo. Fotos: divulgação/Biography

O tempo foi gentil com Lindsay Wagner, a eterna Mulher Biônica, ícone dos anos 70/80 na série de TV norte-americana que encantou o mundo com seus poderes e beleza. Ela completou 76 anos em junho e continua encantadora.

Numa rara aparição, para comemorar os quase 50 anos da série, no Missouri Horror Con, ela cumprimentou e conversou com os fãs que jamais vão esquecer a personagem Jamie Sommers. Com olhar e sorriso inesquecíveis, a atriz parecia tão alegre como na época do auge de a Mulher Biônica, série em que a personagem tinha um ouvido, um braço e pernas biônicos, implantados após um acidente.

Jamie ouvia tudo à distância e corria rápido feito um cometa, dava saltos imensos e quebrava o que fosse necessário com o braço fortíssimo, poderes que foram usados na série para elucidar crimes nos EUA.

Comercial

Ressuscitaram a personagem

A história começa com uma pequena participação dela em dois episódios da série Cyborg, O Homem de Seis Milhões de Dólares, um grande sucesso na TV da época. Jamie fazia a namorada de infância do herói Steve Austin (Lee Majors).

Mas ela sofre um acidente às vésperas do casamento, se torna a mulher biônica, e morre logo depois devido a uma rejeição aos membros biônicos. Só que a personagem fez tanto sucesso que os produtores resolveram criar uma série só para as aventuras de Jaime, a Mulher Biônica. E deu muito certo.

Ela foi revivida, arrumaram uma perda de memória, e o casamento não aconteceu, para que os dois pudessem ter suas séries paralelas, ocasionalmente fazendo participações especiais um na série do outro. Lindsay ganhou um Emmy por sua interpretação em 1977.

Leia mais notícia boa

Ela voltou

A Mulher Biônica foi ao ar de 1976 a 1978 e rendeu a Lydnsay Wagner um Emmy do Primetime de Melhor Atriz em Série Dramática. Aqui no Brasil o seriado passou em várias emissoras de TV.

Mas aquele não era o fim de Jamie Sommers. Em 1987, os fãs puderam assistir ao filme para TV “O Retorno do Homem de Seis Milhões de Dólares e a Mulher Biônica”.

Depois, em 1989, veio o “Confronto Biônico”.

Lindsay Wagner também estrelou “Bionic Ever After?” em 1994.

O que Lindsay Wagner diz sobre a Mulher Biônica

Em 2024 a atriz falou sobre a experiência de viver a Mulher Biônica na TV

“Eu acredito muito em ouvir a si mesma. Acho que isso é uma parte enorme do nosso crescimento evolutivo, honrar a própria intuição. E nem sempre precisa fazer sentido, é justamente isso que as pessoas tentam fazer: usar o lado racional do cérebro quando se trata de intuição, e não é compatível.”

Sobre o acidente e morte da personagem ela disse: “Eu não acredito que aquele era o meu momento. Quando chegar a minha hora, não haverá nada que eu possa fazer a respeito. Será a minha hora, seja lá o que isso signifique. As pessoas atribuem significados diferentes a essas palavras, crenças religiosas ou simplesmente, sabe, ‘Meu tempo acabou no universo’, seja lá o que for”, concluiu.

Relembre como era a série a Mulher Biônica:

Veja com o o tempo foi gentil com ela:

Lyndsay Wagner em 2019 - Foto: Biography
Lindsay Wagner em 2019 – Foto: Biography
Lyndsay Wagner em 2016 - Foto: blogdehollywood
Lindsay Wagner em 2016 – Foto: blogdehollywood
A beleza de Lyndsay Wagner ao logo dos anos. - Foto: reprodução/Facebook
A beleza de Lindsay Wagner ao logo dos anos. – Foto: reprodução/Facebook
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial