Veja artistas veteranos que ganharam estrelas na Calçada da Fama criada pela Globo; vídeo

Homenagem em vida é importante, sim. E grandes artistas veteranos, que fazem a história da TV brasileira, ganharam estrelas na Calçada da Fama, criada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro – como Hollywood faz desde 1960, quando foi inaugurada a Walk of Fame em Los Angeles (EUA).
Para a festa de inauguração os primeiros convidados foram artistas ilustres como Laura Cardoso, Tony Ramos, Renato Aragão, Betty Faria, Ari Fontoura, Serginho Groisman, Antonio Piranga, Nathalia Timberg, Walcyr Carrasco, Neusa Borges, Rosamaria Murtinho. Além dos presentes, também foram inauguradas as estrelas de Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Mauro Mendonça e Denis Carvalho.
“Estou muito emocionada. Que momento especial, inesquecível em minha vida! Sinto-me extremamente feliz. É uma tarde memorável, e a felicidade é imensa. Considero esta homenagem merecida, em reconhecimento ao trabalho que desenvolvi”, disse Betty Faria, de 84 anos, que agora tem seu nome na Calçada da Fama da Globo.
Reconhecimento merecido
Coube à atriz Laura Cardoso, dona Laura como é carinhosamente chamada, marcar a inauguração da Calçada da Fama: “Feliz, eu estou muito feliz”, disse a veterana de 98 anos
Nathalia Timberg, de 96 anos, falou da emoção de estar entre os homenageados: “Isso sempre é uma coisa que mexe com a gente no sentido de será que eu realmente mereço estar aqui? E depois por estar aqui e ter a responsabilidade enorme, porque é um compromisso”, disse a atriz.
Ter o nome imortalizado na calçada da fama é mais do que uma homenagem, disse o ator Ary Fontoura, de 92 anos:
“Receber uma estrela na Calçada da Fama é mais do que uma homenagem: é um presente de Deus e do público que sempre esteve ao meu lado. Parabéns pelos 30 anos de estudios Globo. Hoje, olho para trás com gratidão e para frente com esperança. Obrigado a todos que caminham comigo nessa estrada da arte. Essa estrela é nossa”, escreveu o ator Ary Fontoura, no Instagram.
Leia mais notícia sobre artistas
- Milton Nascimento recebe mensagens de carinho de artistas após diagnóstico de demência
- Fernanda Montenegro e Milton Nascimento juntos: quando dois ícones se encontram; vídeo
- Ney Matogrosso 84 anos: vou morrer defendendo a liberdade até o fim, sou um homem livre
Flores e homenagem a artistas pretos
Todos receberam flores durante a homenagem.
O ator Antônio Pitanga, de 86 anos, lembrou de colegas que partiram como Ruth de Souza, Léa Garcia e Milton Gonçalves.
E foi aplaudido ao dizer que estava ali representado atores negros que fizeram história na Globo.
Tony e Groisman
O grande Serginho Groisman, de 75 anos, apresentador do Altas horas agradeceu por estar junto com mestres da teledramaturgia nessa homenagem:
“Um dia de encontros com mestres da dramaturgia e de felicidade por fazer parte de uma linda celebração”, comentou o apresentador Serginho Groisman nas redes sociais.
Tony Ramos, de 77 anos, um dos homenageados, lembrou dos colegas que já partiram e do tempo em que o antigo Projac era puro barro, quando ele chegou e fez parte da CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio.
“Fiquei dois anos naquela CIPA, com muita alegria. Me senti mais do que participante. Mas hoje é para lembrar e aqui já se passaram alguns filmes de companheiros que, lamentavelmente, já nos deixaram, que a vida levou, mas que estão aqui, nas nossas memórias”, afirmou.
Vem mais nomes aí
O espaço aberto nesta quinta, 2, para celebrar os 30 anos dos Estúdios Globo – que antes se chamava Porjac – homenageia nessa primeira fase 15 nomes de expressão da emissora e outros virão em breve.
“A gente vai expandir e acrescentar, periodicamente, mais estrelas na calçada da fama. Temos muitos motivos pra celebrar e comemorar essa vitória que é coletiva”, prometeu Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, durante a inauguração.
Assista ao vídeo dos primeiros artistas veteranos homenageados na Calçada da Fama da Globo:
View this post on Instagram

Família atravessa 700 km e faz surpresa para tia conhecer a sobrinha caçula; vídeo
Placa: “Se chamar por Theodoro, aparecerá um anjo”; e golden surge na varanda; vídeo
Doador de medula aparece de surpresa no casamento da jovem que salvou há 14 anos; vídeo
1ª fábrica de carro voador do Brasil avança em SP para produzir 480 aeronaves por ano
Homem compra todas as pipocas de ambulante em jogo de futebol e distribui para torcida; vídeo
Alison Piu é campeão mundial dos 400m com barreiras e mantém temporada invicta
Garçom que morou na rua fatura R$ 4,5 mil em um dia vendendo morangos cravejados, em Itajaí
Ana Hickmann se casa com Edu Guedes após se libertar de relação tóxica; vídeo
Rey Vaqueiro e equipe sao salvos de jato que saiu da pista e pegou fogo no RN; vídeo
Mãe de 19 anos dá à luz trigêmeos em parto raro no Pará: “Vivendo um sonho”
João Gomes transforma passagem de som em show para trabalhadores do Rock in Rio; vídeo
Celine Dion volta em 1º show completo após 6 anos e chora: “Eu prometi voltar”; vídeo