Só Notícia Boa
Comercial

Miss México, humilhada por diretor, vence o Miss Universo 2025, que virada!

Rinaldo de Oliveira
21 / 11 / 2025 às 11 : 02
A Miss México, Fatima Bosch, foi coroada Miss Universo 2025, na Tailândia, após ter sido humilhada e chamada de burra pelo diretor do evento. - Fotos: reprodução/Instagram
A Miss México, Fatima Bosch, foi coroada Miss Universo 2025, na Tailândia, após ter sido humilhada e chamada de burra pelo diretor do evento. - Fotos: reprodução/Instagram

“Humilhados serão exaltados”. Aconteceu de novo, desta vez com a Miss México, Fátima Bosch, que foi coroada Miss Universo 2025 nesta quinta, 20, na Tailândia, após ser humilhada publicamente pelo diretor do evento, que a chamou de “burra” na frente de todas as outras candidatas no início do mês, como mostrou o Só Notícia Boa.

Depois da bronca que recebeu e da coragem que teve para denunciar o agressor verbal, Fátima ganhou o noticiário do mundo e a solidariedade de mulheres e homens nas redes sociais. Só no Instagram ela tem mais de 2.3 milhões de seguidores, que comemoraram ao ver a jovem, de 25 anos, receber a coroa do concurso de beleza mais famoso do mundo.

“Não teve a ver com beleza. Foi a justiça. Mostrar que não cabe mais humilhação nesses concursos”, comentou uma seguidora.

Comercial

O machismo e desrespeito do diretor

Fátima Bosch foi constrangida no último dia 4 de novembro durante uma reunião das candidas, quando o diretor do evento, o empresário tailandês Nawat Itsaragrisil, a chamou de “burra” e mandou “calar a boca” porque faltavam conteúdos promocionais do evento nas redes sociais dela.

As outras misses, que presenciaram cena de autoritarismo, machismo e desrespeito, imediatamente se levantaram, em apoio à colega, e começaram a sair da sala. Inconformado com a atitude coletiva, Nawat Itsaragrisil, chamou os seguranças para tentar impedir a debandada, mas não conseguiu.

Já do lado de fora, Fatima contou tudo o que aconteceu aos jornalistas que cobriam o evento. Com o escândalo armado, a organização do Miss Universo correu para se retratar, pedir desculpas à candidata e anunciou que o diretor tailandês teria a “participação reduzida ao máximo até o fim da premiação”.

Leia mais noticia boa

Juízes renunciaram

A Miss México fez tanto barulho com sua atitude corajosa que, uma semana depois, dois juízes do concurso renunciaram e um deles acusou os organizadores de manipularem o concurso.

No México, a população comemorou a vitória da Miss, pela beleza e, também, pela atitude de se defender do machismo, autoritarismo e desrespeito.

Parte do público questiona se a organização deu a coroa a Fátima Bosch para compensar o escândalo que ficou marcado na história do evento.

Diretor voltou a se desculpar

O diretor Itsaragrasil não foi visto no palco do Miss Universo 2025.

Ele apenas publicou fotos da plateia nos stories do Instagram.

Após a coroação de FátimaBosch, ele divulgou uma frase em tailandês nas redes dizendo: “Um bilhão de palavras que não podem ser ditas” e declarou a jornalistas: “Quanto ao resultado, deixamos para os telespectadores em casa julgarem… pessoas em todo lugar podem fazer suas próprias avaliações”.

Brasileira desclassifica

Nas redes sociais, a entidade elogiou a vencedora Fatima Bosch: “Sua elegância, força e espírito radiante conquistaram o coração do mundo”.

A Miss Tailândia, Praveenar Singh, ficou em segundo lugar.

Já a Miss Venezuela, Stephany Abasali, ficou em terceiro.

A brasileira Maria Gabriela Lacerda, do Piauí, que encantou o país ao aparecer vestida como Nossa Senhora Aparecida, não chegou à final. Ela passou entre as 30 mais mas não foi para o top 12 do concurso.

Assista ao vídeo da vitória da Miss México no Miss Universo 2025:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Miss Universe (@missuniverse)

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial