Bombeiros resgatam cachorrinha com a cabeça presa num hidrante no ES

Uma cachorrinha foi salva pelo Corpo de Bombeiros após ficar com a cabeça presa na boca de um hidrante. Os agentes agiram rápido, evitando que a doguinho não tivesse ferimentos e nem comprometimento na respiração. Graças a eles, ela passa bem.
A cena aconteceu no bairro Rio Marinho, em Cariacica, na Grande Vitória (ES). Os bombeiros foram chamados por moradores da região, que perceberam que o animal não conseguia se soltar. A equipe avaliou a situação no local e iniciou as tentativas de retirada com o uso de ferramentas e manobras específicas.
Depois de diversas tentativas, a cadela foi libertada. O caso foi registrado em vídeo e divulgado pelo próprio Corpo de Bombeiros, que explicou como ocorreu o atendimento.
A ocorrência
Ao chegarem ao endereço, os bombeiros encontraram a cadela com a cabeça encaixada na abertura do equipamento. A sargento Patrícia Rossetto, que participou da ocorrência, contou como foi a avaliação inicial da situação.
“Chegamos ao local e encontramos moradores próximos ao hidrante onde o cachorro se encontrava. Analisamos a situação e pegamos algumas ferramentas para tentar cortar o hidrante e aliviar a pressão na cabeça da cadela, mas não conseguimos fazer”, explicou ao G1.
Segundo a militar, o objetivo inicial era reduzir a pressão exercida pelo metal, criando espaço suficiente para a retirada sem causar ferimentos.
Leia mais notícia boa:
- Bombeiros resgatam Pumba, cachorrinho soterrado em escombros da chuva em Minas; vídeo
- Bombeiros resgatam jovem que ficou 3 dias perdido na floresta amazônica; helicóptero
- Bombeiros resgatam gatinha presa no cano com câmera de endoscopia
Manobras utilizadas
Após a primeira estratégia não apresentar resultado, a equipe passou a tentar a retirada de forma manual. A ideia era ajustar o posicionamento da cabeça do animal para encontrar um ângulo que permitisse a liberação.
Ainda conforme a sargento, os bombeiros chegaram a considerar o uso de algum tipo de óleo para facilitar o deslizamento e diminuir o atrito.
“Depois tentamos de forma manual e pensamos até em usar óleo para escorregar a cabeça dela, mas em um primeiro momento não obtivemos êxito”, afirmou.
As tentativas foram feitas com cautela, levando em conta tanto a estrutura do hidrante quanto a segurança do animal.
Cadela passa bem
Após várias manobras, a equipe conseguiu soltar a cadela por volta das 8h20. O procedimento foi concluído ainda no local, sem necessidade de encaminhamento para atendimento veterinário imediato, segundo as informações divulgadas.
Moradores acompanharam a ação e auxiliaram no isolamento da área para que os bombeiros pudessem trabalhar com segurança. A corporação não informou como o animal acabou preso no hidrante.
Ver essa foto no Instagram

Cantores levam música e amor e animam paciente internada em hospital; vídeo
Mulher salva por motociclistas em BH tem alta: conheça a Maria Eduarda, de 21 anos; vídeo
Quem são os motociclistas que abriram caminho e salvaram mulher que infartava no trânsito de BH; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo