Voluntários fazem bolos para aniversário de crianças carentes

“Nenhuma criança deve passar o dia do aniversário sem comemorar”. É nisso que acredita uma mulher que usou a empatia para criar um projeto lindo, que faz bolos personalizados e doa para crianças carentes.
A Cake4Kids foi fundada por Libby Gruender e alegra os pequenos desde 2010 na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais que isso: a ideia agradou tanto, que o projeto cresceu.
O trabalho ganhou o coração de muitos voluntários e já é feito em 11 estados do país. Os pedidos são recolhidos pela própria ONG e a maior parte do trabalho é feito em casa.
Bolos personalizados
Homem-aranha, unicórnio e sereias são os temas mais pedidos, segundo Becky Carroll, embaixadora da ONG em Utah.
Ela disse que todos os voluntários sempre se esforçam para atender os pedidos dos pequenos aniversariantes, pois entendem como aquele bolo é importante para o dia deles.
“Acho que, como adultos, muitas vezes não gostamos tanto de comemorar nosso aniversário”, disse Becky . “Esquecemos que é uma coisa muito importante para as crianças, especialmente crianças que estão em situações difíceis.”
Trabalho totalmente voluntário
O processo para escolha da criança e fabricação do bolo é bem simples. A embaixadora de cada estado identifica quais as crianças são mais necessitadas e envia a lista com as datas de aniversário para os voluntários.
É a magia realmente começa! Os voluntários do Cake4Kids usam todas as habilidades (profissionais ou não) para criar tudo personalizado.
Assim que os bolos são feitos, eles são entregues nas sedes da ONG. Por uma questão de privacidade, nenhum voluntário conhece a criança para qual está doando, mas todos recebem uma foto delas após a comemoração.
O impacto do presente
É fácil pensar em fazer um bolo como um pequeno gesto, mas o impacto que essa atitude têm nas crianças e nas famílias que as recebem é surpreendente.
“Os aniversários deles podem ser esquecidos ou simplesmente ignorados”, mas “assim [podemos] homenageá-los com algo que eles escolheram especificamente”, disse Becky.
“E sempre colocamos seus nomes no bolo – acho que ajuda a terem um dia especial e uma lembrança feliz nos aniversários, em vez de apenas estar em um abrigo e ser esquecido”, concluiu.
.
Com informações de Inspire More

Nasce 1º bebê de mãe transferida após incêndio em hospital no CE
Cachorrinha terapeuta ajudou tutora a vencer doença e agora tem missão maior
Ideia simples resgata gatinha que ficou presa 7 dias em canal de esgoto; vídeo
Casal com 5 filhos adota mais 4 crianças órfãs; não separar a família
Ronaldo ajudou Daniele Hypólito a trazer medalha histórica: bancou ida ao mundial
Cachorrinho é resgatado de túnel movimentado após dar baile na polícia; vídeo
Rodrigo Teaser, intérprete brasileiro de Michael Jackson, vai receber prêmio nos EUA; vídeo
Autismo: cientistas conseguem reverter sintomas com remédio para epilepsia, em ratos
Quem é o motoboy autista do bilhete na moto que emocionou o Brasil: “amo ele milhões”
Liniker, João Gomes e Chitãozinho & Xororó ganham Grammy Latino 2025
Adolescente que sobreviveu a ataque de tubarão quer competir nas Paralimpíadas