Só Notícia Boa
Comercial

Otimistas adoecem menos e se recuperam mais rápido

Rinaldo de Oliveira
23 / 08 / 2011 às 00 : 00
Foto: pixabay
Foto: pixabay
Comercial

 

Psicólogos da Univesidade de Michigan, nos EUA, dizem que “pensar positivo” reduz as chances de a pessoa ter um AVC, acidente vascular cerebral.
Os motivos vão desde os hábitos dos otimistas, que cuidam melhor da saúde e tem alimentação mais saudável, até a questões biológicas.
Os cientistas estudam a ligação do otimismo com o fortalecimento do sistema imunológico, a redução da pressão arterial e o menor nível de estresse.
A serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de felicidade, atua em células-chave do sistema imunológico e o estimula.
O trabalho, publicado na revista Stroke, da Associação Americana do Coração, concluiu que, mesmo ao ficarem doentes, os otimistas tem maires chances de recuperação. Eles são mais propensos a aderir a programas de reabilitação saudável, após um ataque cardíaco ou derrame.
A pesquisa foi feita durante 2 anos com 6 mil pessoas com mais de 50 anos que nunca tinham sofrido AVC.
88 deles tiveram derrame depois da entrevista. Os pesquisadores fizeram então uma escala de otimismo, variando de 3 a 18 pontos. E concluiram que  a cada “unidade” a mais de otimismo, o risco de AVC caía em 9%.
O pesquisador do The Stoke Association, Sharlin Ahmed, disse que é cada vez mais importante que as pessoas descubram os benefícios do bom humor e do otimismo. “A relevância do pensamento positivo no tratamento de doenças já é conhecido. O interessante agora é o conhecimento de que ele pode evitar que voce fique doente em primeiro lugar”.
Detalhes no Correio Braziliense.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial