Sobe para 77,8 milhões o número de internautas no Brasil

internet_1
Comercial
Mais internautas, mais acesso a informação!!
O mapeamento feito pelo Ibope mostra que 77,8 milhões de pessoas navegaram na internet no Brasil no segundo trimestre de 2011, em casa, no trabalho, em escolas, lan houses e outros locais.
O número é 5,5% superior ao do segundo trimestre de 2010 e 20% maior que o do segundo trimestre de 2009.
61,2 milhões de pessoas tem acesso no trabalho ou em casa. Dessas 45,4 milhões foram usuários ativos em agosto de 2011, o que significou um crescimento de 1,2% em relação ao mês anterior, e de 9,2% na comparação com os 41,6 milhões de agosto de 2010.
O tempo de uso do computador com internet também cresceu: chegou a 69 horas por pessoa em agosto, representando um aumento de 6,4% em relação ao mês anterior.
As categorias com maior acréscimo percentual do número de usuários únicos em agosto em relação ao mês anterior foram:
61,2 milhões de pessoas tem acesso no trabalho ou em casa. Dessas 45,4 milhões foram usuários ativos em agosto de 2011, o que significou um crescimento de 1,2% em relação ao mês anterior, e de 9,2% na comparação com os 41,6 milhões de agosto de 2010.
O tempo de uso do computador com internet também cresceu: chegou a 69 horas por pessoa em agosto, representando um aumento de 6,4% em relação ao mês anterior.
As categorias com maior acréscimo percentual do número de usuários únicos em agosto em relação ao mês anterior foram:
- Educação e Carreiras, com evolução de 9,1%, ou 25,8 milhões de usuários únicos
- Ocasiões Especiais, que cresceu 8,3%, ou 11,7 milhões de nternautas no trabalho ou em domicílios.
- A subcategoria Comunidades, em que se classificam os sites de redes sociais, teve a 39,3 milhões de pessoas, equivalente a um alcance de 87% dos internautas de agosto.
Esse alcance posiciona os sites sociais como a terceira subcategoria em número de usuários e mantém o Brasil com o maior alcance em sites de comunidades entre os dez países acompanhados com a mesma metodologia.
Detalhes no Adnews.