Só Notícia Boa
Comercial

Movimento pelo voto aberto é lançado na Câmara

Rinaldo de Oliveira
20 / 09 / 2011 às 00 : 00
voto-aberto1
voto-aberto1
Comercial

Depois que votação secreta ajudou a deputada Jaqueline Roriz a se livrar da cassação no plenário da Câmara, no mes passado, e manchou ainda mais a  imagem da casa, parlamentares contrários ao voto secreto, voltaram a se mobilzar.
Nesta terça-feira eles lançaram a Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto.
193 deputados já aderiram ao movimento, que vai pressionar a Presidência da Câmara a colocar em votação a proposta que institui o voto aberto no Parlamento.
A PEC, proposta para alterar a Constituição, aguarda para ser votada na Câmara desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno por unanimidade.
“A população tem o direito de saber como vota o seu parlamentar em relação a todas as matérias. Em nome do interesse público, da democracia, da transparência e do respeito à cidadania brasileira, não dá mais para prorrogar essa votação”, alerta o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), organizador da frente.
Detalhes na Veja.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial