“Hip-Hop, X da questão” mostra mudanças sociais no Brasil

muxibinha
Comercial
O Hip Hop é uma cultura, um movimento transformador, poderoso, que usa a magia de artes como a música do hap, a dança do break e a pintura do grafiti para resgatar jovens que estão à beira do abismo.
Meninos pobres, que vivem em regiões carentes, muitas vezes dominadas por bandidos e traficantes se descobrem artistas nesse movimento..
E o Hip-Hop surge pra mostrar uma outra opção de vida, mais bacana, saudável e quem sabe cheia de sucesso, como no caso do B-boy Muxibinha, na foto acima, do grupo DF-Zulu, que virou referência internacional.
Muxibinha é um dos entrevistados no documentário Hip-Hop, X da questão, apresentado como trabalho final da disciplina “Produção e Edição em TV” do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Católica de Brasília no segundo semestre letivo de 2011
No vídeo, Jessé Souza, autor de livros como “A ralé brasileira – quem é e como vive” e “Os batalhadores brasileiros – Nova classe média ou nova classe trabalhadora”, fala dos primeiros beneficiários das políticas públicas de distribuição de renda .
Veja a produção: