Palavras: Uma Energia Transformadora

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Palavras: Uma Energia Transformadora
palavras
Luisa Borges

 

Já está mais que provado que tudo no Universo é energia. ]
Pensamentos, ações, palavras são energias poderosas capazes de grandes transformações, positivas ou negativas, dependendo  de  como são emanadas.
Os pensamentos se materializam em palavras que impulsionam as ações.
O que pensamos ou falamos para as pessoas ou sobre elas e a respeito de nós mesmos formam e transformam a realidade da nossa vida.  
Se os pensamentos têm o poder de criar, as palavras têm o poder de moldá-los, tornando-os reais.
As palavras podem ser remédio ou veneno, podem ferir ou curar, enaltecer, edificar ou simplesmente destruir.
Se dizemos frequentemente que não temos sorte, que nada pra nós dá certo, ou, ainda, que o dinheiro está sempre acabando, que o país não é sério, que a vida é difícil, etc, estamos formando a nossa realidade.
Assim, já que estamos em tempo de grandes mudanças, uma maneira de transformarmos a nossa realidade é prestar mais atenção aos nossos pensamentos e às nossas palavras.
Se queremos um planeta melhor, com pessoas melhores, que tenham atitudes melhores, temos que começar por nós mesmos, corrigindo alguns defeitos que certamente cultivamos com o passar dos anos.  Críticas, reclamações, julgamentos, fofocas, que expressamos através de palavras, carregam consigo uma energia extremamente negativa.
Entender que as palavras têm poder é fundamental para uma mudança de hábitos e criação de uma nova realidade. 
Necessário também é mudar o foco de atenção das notícias.
uanto mais se fala em tragédias, desastres, acidentes, catástrofes, mais eles se repetem.
Noticiar sim, mas sem os exageros do jornalismo atual. 
Nessas situações, o adequado é enviar uma oração, um pensamento de amor e luz e não aumentar a dor com mais energia negativa, criada por palavras e pensamentos.
Boas notícias, boas mensagens, boas palavras geram energias positivas que  se manifestam em boas atitudes,  que beneficiam não apenas a nós, e progressivamente acabam por se refletir no planeta.
E que tal começarmos doando palavras, boas palavras.
O Hospital Mario Pena, de Belo Horizonte, que trata de doentes com câncer, lançou há quase dois anos a campanha “Doe Palavras” visando a dar um pouco de alegria,  conforto e esperança aos pacientes, através de mensagens enviadas ao site www.doepalavras.com.br.
Essas mensagens podem ser vistas não apenas pelos pacientes nas salas de quimioterapia, radioterapia e de espera das unidades do Instituto, como também em qualquer hospital do mundo aliado ao projeto.
Recentemente, foi lançado um livro com centenas de mensagens selecionadas entre as mais de dois milhões enviadas aos pacientes em tratamento.
Exemplares estão sendo enviados a diversas instituições que cuidam de pessoas em tratamento oncológico no Brasil para que outros tenham a oportunidade de encontrar conforto e esperança nas mensagens.
E nós podemos fazer parte deste movimento.