Hip Hoppers invadem a Câmara Legislativa do DF em protesto contra o crack

Eles levaram para os parlamentares o programa de enfrentamento ao Crack – HIP HOP CONTRA O CRACK.
O projeto HIP HOP CONTRA O CRACK foi concebido pela comunidade Hip hop da Capital, em parceria com o Instituto Caminho das Artes, ICA, e pretende focar em ações
sociais pontuais, para combater o consumo do crack, e alertar a comunidade sobre a consequência do avanço cada vez maior dessa droga sobre a população.
O projeto procura mostrar que a responsabilidade coletiva no combate às drogas é um dos principais trunfos desse programa.
Os números mais recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam-se que até 1,8% dos brasileiros sejam usuários do crack.
Cerca de quatro milhões de pessoas estariam reféns desta droga no Brasil.
A idéia é precaver a iniciação precoce dos jovens desavisados e estimular a implementação de políticas publicas em defesa da vida, voltadas especialmente as comunidades periféricas e que compatibilizem as diferenças.
Ao mostrar esse comprometimento com a população da periferia o movimento Hip Hoppretende chamar a atenção das autoridades sobre o seu poder de transformação social. Vão participar do protesto 16 grupos brasilienses , que tem quase 100 milhões de acessos na internet com suas músicas: Tropa de Elite, Tribo da Periferia, Viela 17, Guind’art 121, Cirurgia Moral, Voz sem Medo, Atitude Feminina, Comunicação Racial, Sobreviventes de Rua, Filosofia Negra, Liberdade Condicional, Vera Verônica, Pacificadores, Nego Dê, entre outros.
Serviço:
HIP HOP CONTRA O CRACK
DATA: 22 DE MAIO de 2012 (terça-feira)
Horário : 17:00 às 19:00 horas
LOCAL: Câmara Legislativa do DF

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR