Como acabar com o vício do Smartphone

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Comercial
Por Gerson Belchior
Você já deve ter passado por isso, ou conhece alguém que passou.
Está em um restaurante, shopping, ou simplesmente assistindo TV em casa, quando recebe uma mensagem de trabalho no smartphone.
Está em um restaurante, shopping, ou simplesmente assistindo TV em casa, quando recebe uma mensagem de trabalho no smartphone.
Para não ser descomprometido com o trabalho responde imediatamente.
Dali a alguns minutos, recebe nova mensagem, que também é respondida de imediato.
Pode parecer banal, mas a professora do Harvard Business School, Leslie Perlow, revela no livro “Sleeping with your smartphone” que você deve desligar a tecla on-line da sua vida pessoal para se tornar mais produtivo no processo.
O livro foi lançado há alguns dias nos Estados Unidos, e é resultado de uma pesquisa realizada com funcionários da Boston Consulting Group, uma das maiores firmas de consultoria do planeta.
Observando o comportamento dos consultores com seus smartphones, a professora percebeu o que chamou de “ciclo de respostas”, uma relação involuntária com a qual um funcionário responde às solicitações feitas por colegas e superiores.
O funcionário, aceitando essa relação de respostas, se ajusta à demandas cada vez maiores e começa a adaptar a sua vida e sua rotina diária em torno das demandas profissionais.
Pode parecer banal, mas a professora do Harvard Business School, Leslie Perlow, revela no livro “Sleeping with your smartphone” que você deve desligar a tecla on-line da sua vida pessoal para se tornar mais produtivo no processo.
O livro foi lançado há alguns dias nos Estados Unidos, e é resultado de uma pesquisa realizada com funcionários da Boston Consulting Group, uma das maiores firmas de consultoria do planeta.
Observando o comportamento dos consultores com seus smartphones, a professora percebeu o que chamou de “ciclo de respostas”, uma relação involuntária com a qual um funcionário responde às solicitações feitas por colegas e superiores.
O funcionário, aceitando essa relação de respostas, se ajusta à demandas cada vez maiores e começa a adaptar a sua vida e sua rotina diária em torno das demandas profissionais.
A partir dai os colegas e superiores tendem a esperar respostas cada vez mais rápidas.
A boa notícia é que mudar esta rotina não exige uma reforma organizacional.
A boa notícia é que mudar esta rotina não exige uma reforma organizacional.
Só é preciso a colaboração entre você e sua equipe, trabalhando em conjunto e fazendo pequenas mudanças na rotina.
O resultado do trabalho? Os funcionários estavam mais satisfeitos com o equilíbrio trabalho-vida e com seu trabalho em geral.
O resultado do trabalho? Os funcionários estavam mais satisfeitos com o equilíbrio trabalho-vida e com seu trabalho em geral.
A empresa era mais capaz de recrutar e reter funcionários.
Os clientes também se beneficiaram, muitas vezes de formas inesperadas.
O livro o fornece um guia passo-a-passo para introduzir mudanças em sua equipe, através do estabelecimento de um objetivo coletivo, incentivando o diálogo aberto, garantindo o apoio da liderança, para em seguida, espalhar a mudança para o resto da sua empresa.
O livro o fornece um guia passo-a-passo para introduzir mudanças em sua equipe, através do estabelecimento de um objetivo coletivo, incentivando o diálogo aberto, garantindo o apoio da liderança, para em seguida, espalhar a mudança para o resto da sua empresa.