SoNoticiaBoa: 1 ano de informação positiva na internet

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para SoNoticiaBoa: 1 ano de informação positiva na internet
NovaLogoSNB2012
Por Rinaldo de Oliveira
Mais do que acreditar, é preciso investir e persistir nos sonhos da gente.
O SóNotíciaBoa é prova vitoriosa dessa teimosia positiva, quase obstinada.

A internet, uma das maiores e mais democráticas invenções da comunicação moderna, une rapidamente, em um clic, milhões de pessoas nos 4 cantos do mundo e faz disseminar emoções, ações e informações entre elas.

De carona nesse foguete da comunicação o SóNotíciaBoa surgia há exato 1 ano, no dia 9 de agosto de 2011, pequenino, isolado, quase desacreditado, mas com um alvo importante: melhorar este planeta pelas pessoas, pela informação que elas leem, que processam, se conscientizam e disseminam.
E deu certo.
O site, que nasceu de um pequeno blog com o mesmo teor, aos poucos foi ganhando um leitor, dois amigos, três fãs…
Hoje tem quase 1.500 notícias boas publicadas, mais de 5 mil seguidores no Facebook, 10 milhões de clics em um ano no ar e leitores de diversas línguas, religiões e culturas diferentes.
Além de cidades importantes do Brasil como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife e Campinas – que nessa ordem decrescente têm a maior quantidade de acessos, segundo o Google Analytics – O SóNotíciaBoa atravessou oceanos.
Também de acordo com o Google Analytics, temos leitores em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Canada, Angola, Espanha, Coréia do Sul, Austrália, Suíça, Índia e Itália, entre outros.
NovaFonteSNB2012
Nem precisa dizer que é um orgulho pra gente, que decidiu por princípio fugir da cobertura da imprensa comum e mostrar apenas o que é bom.
Eo trabalho voluntário é feito por uma equipe de 6 amigos de verdade. Gente que se conhece há anos, pra não dizer décadas, e convergiu nessa linha editorial do bem.
Andréa Fassina, Luisa Borges, Gerson Belchior, Big Richard, Roberto Garini e eu.
Cada um na sua especialidade profissional, sua visão do mundo e inquietudes apareceu na vida do outro de forma diferente.
Pelas tramas da existência o grupo se separou, mas não perdeu contato e se reencontra agora pra fazer o SoNoticiaBoa.
Não é um trabalho fácil, acredite. 
Achar notícias positivas para postar aqui diariamente, como fazemos eu e Andréa Fassina, minha cúmplice, companheira e braço direito nessa missão, é como procurar agulha no palheiro.
Mas a gente acha! Ô se acha! (rs)
O interessante é que, coincidência ou não, depois da criação do SoNoticiaBoa, a quantidade de informações positivas vem aumentando gradativamente na mídia.
Uma grata surpresa que, no que depender da gente, vai crescer mais ainda e virar manchete aqui.
Só tenho a agradecer pelo carinho, pelas palavras de incentivo, e pelo retorno q a gente recebe a respeito do bem que o site proporciona na vida de cada um. Veja aqui. 
Em nome da equipe SoNoticiaBoa, meu muito obrigado pela sua visita diária, pelos comentários, sugestões e compartilhamentos.
Como disse a colunista Luisa Borges, em seu artigo de primeiro aniversário do site – leia aqui – o SoNoticiaBoa veio para derrubar paradigmas.
rinaldo@sonoticiaboa.com.br