Justiça: SP vai pedir que Congresso endureça pena contra menores infratores
Comercial
Politicos voltam a se mexer para tentar proteger a população dos menores infratores que apavoram cidades grandes e pequenas.
O governador de São Paulo anunciou que vai mandar um projeto para Congresso Nacional para alterar o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.
O governador de São Paulo anunciou que vai mandar um projeto para Congresso Nacional para alterar o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.
Geraldo Alckmin, do PSDB, quer endurecer as punições para jovens infratores, com menos de 18 anos, que hoje contam com a impunidade para atacar pessoas de bem.
A iniciativa será tomada depois que o universitário Victor Deppman, de 19 anos, foi brutalmente assassinado esta semana na porta de casa, na zona leste de São Paulo, por um jovem infrator de 17 anos.
“Hoje, o menor infrator só pode ficar três anos na Fundação Casa e sai automaticamente aos 21 com a ficha limpa. Queremos que, no caso de infrações graves, o tempo aumente para oito anos e ele cumpra a pena até o fim”, disse o governador à Veja.
De acordo com Alckmin, o projeto deve ser encaminhado em 15 dias para o Congresso.
“Esse é um debate que o Congresso terá de enfrentar”, completou.
O governador acrescentou ainda que defende uma “mudança da legislação federal para que seja “bem maior o prazo de detenção de adolescente infratores, em casos mais graves e reincidentes”.
Apesar de ter mais de 30 propostas para acabar com a impunidade de menores infratores, o Congresso Nacional nada fez nos últimos anos para proteger a população que vive acuada no Brasil.
O senador Aloisio Nunes, do PSDB de SP tem uma proposta para mudar a Constituição e fazer com que jovens que cometem crimes com menos de 18 anos não escapem da punição.
É mais um que dorme tranquilamente nas gavetas do Senado, mas que precisa voltar a ser discutido imediatamente, pelo bem de todos nós.
Com informações da Band e da Veja.