Nhá Chica é beatificada em MG: a 1a. beata negra doou sua herança aos pobres

nha_chica3
Comercial
A mineira Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica, foi beatificada neste sábado, em Baependi, Sul de Minas, onde ela viveu.
A primeira beata negra do Brasil, levou mihares de fiéis, que fizeram fila para visitar a casa onde ela viveu desde os 8 anos de idade.
A multidão também se aglomava para visitar o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde estão depositados os restos mortais de Nhá Chica.
Independentemente da religião que você siga, ou acredite, a história de vida de Nhá Chica é um exemplo de amor e solidariedade.
Filha de escravos, a beata Nhá Chica nasceu em 1810 em um distrito de São João del Rei e morreu em 1895, após dedicar sua vida a fé e aos pobres de Minas.Analfabeta, Nhá Chica nunca se casou.
Aos 10 anos, perdeu a mãe, também solteira, e cresceu com o irmão, 2 anos mais velho.
Teotônio Pereira do Amaral, irmão de Nhá Chica, ficou rico.
Quando ele morreu, a religiosa, sua única herdeira, distribuiu tudo como esmola e ergueu uma pequena igreja.
Após a beatificação neste sábado, mais um milagre ainda terá que ser comprovado para que o Vaticano reconheça Nhá Chica como santa.
O Brasil tem hoje 36 beatos natos e 44 estrangeiros que atuaram no país.
Santos, o Brasil tem dois: Frei Galvão, nascido em Guaratinguetá, e Madre Paulina, italiana que veio como emigrante ainda criança. Com informações do Montes Claros e G1.