Alegria e bom humor podem curar várias doenças: câncer

Já não é mais novidade que a alegria e o bom humor estão diretamente ligados ao nosso sistema imunológico. As mágoas e as tristezas baixam nossas defesas a ponto de provocar doenças como enfartos, derrames e até câncer.
Estudos e pesquisas têm sido feitos no mundo para saber por que uma boa e contagiante gargalhada pode melhorar a saúde e até curar doenças.
Um estudo da Universidade de Wisconsin, nos estados Unidos descobriu que a região frontal direita do cérebro é estimulada por emoções negativas, fazendo com que os neurotransmissores produzam substâncias que enfraquecem a imunidade dos pacientes.
Por outro lado, pessoas mais otimistas e que olham vida de forma mais positiva, possuem o lado esquerdo do cérebro mais ativado e apresentam uma melhor capacidade imunológica.
Assim sendo, o bom humor não deixa de ser uma forma descontraída, saudável e barata de prevenir gripes e resfriados, além de ser um forte aliado no tratamento de AIDS, câncer e doenças do coração e pulmão.
O livro contém 60 fotos, com legenda, data e hora em que cada foto foi tirada, porém, o mais importante é o registro do segundo exato em que a pessoa esquece a doença.
Segundo depoimentos dos pacientes, esse momento de alegria deu inicio a uma nova postura diante da vida uma nova disposição para enfrentar a doença.
Assista o vídeo.

Forró é declarado patrimônio imaterial pelo Iphan
Cão que salvou menino em estado grave concorre a prêmio
Pai dá curso de penteados para ficar mais com a filha e atrai outros pais
Voo atrasou? Aeroporto tem cabines com cama para tirar uma soneca
Novo medicamento bloqueia esclerose múltipla durante 48 semanas
Vídeo mostra amor improvável entre filhotes de cão e gato. Assista!
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video