Só Notícia Boa
Comercial

Chefe do Google quer menos de 8h de trabalho

Rinaldo de Oliveira
15 / 07 / 2014 às 00 : 00
Comercial

Foto: divulgação
Larry Page, fundador e presidente do Google, diz que o expediente de trabalho de oito horas diárias está ultrapassado: para as empresas e, principalmente, para os funcionários. 
A afirmação foi feita durante um bate-papo entre Page, seu colega e co-fundador da gigante de tecnologia, Sergey Brin, e o criador da Khosla Ventures, Vinod Khosla, na semana passada.

A conversa foi divulgada nesta segunda pelo site Mashable
Page acredita que não é preciso trabalhar tanto para conseguir as coisas que o homem precisa para ser feliz, como moradia, segurança e oportunidades para os filhos.

“A quantidade de recursos que nós precisamos para conseguir isso, a quantidade de trabalho que nós realmente precisamos dedicar a isso é muito pequena. Eu digo que, atualmente, é menor que 1%. Então, a ideia de que todo mundo precisa trabalhar freneticamente para atender as necessidades das pessoas simplesmente não é verdadeira”, disse. 

Redução de jornada
Ele defende que as horas de trabalho semanais podem ser reduzidas, e que empregos de tempo integral podem ser dissolvidos em vários trabalhos de jornada parcial. 

“Grande parte das pessoas gosta de trabalhar, mas também curte ter mais tempo para suas famílias ou para perseguir seus próprios interesses. Então, essa seria uma forma de lidar com o problema: reduzir o expediente de uma maneira coordenada. E, então, se você tiver um pouco menos de trabalho, é possível fazer ajustes e as pessoas continuarão a ter seus empregos”, completou. 

O Google já permite que seus funcionários dediquem 20% do expediente a projetos em que acreditam e que podem ser positivos para a empresa, além de oferecer uma licença não-remunerada de três meses para que eles pratiquem atividades que gostam fora da empresa.  

Redução da semana de trabalho
No começo do mês John Ashton, presidente da Faculdade de Saúde Pública do Reino Unido – que comanda um grupo de 3.300 especialistas em saúde pública – defendeu a redução da jornada para 4 dias por semana, para reduzir doenças modernas como a depressão e o estresse e criar mais vagas nas empresas. Releia aqui.
Com informações da Info

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial