Buenos Aires: passeios mais interessantes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Buenos Aires: passeios mais interessantes
||

Por Thiago Inter, do Próximo Embarque

Viajar por Buenos Aires, na Argentina, é como misturar um roteiro entre o passado e o presente. Além disso, é aproveitar uma cidade charmosa aos moldes europeus, que fica na América do Sul.

Veja alguns lugares interessantes para se conhecer.

Cemitério da Recoleta

Você pode até não gostar de cemitério, mas o Cemitério da Recoleta é um dos mais famosos do mundo. Simplesmente um museu a céu aberto, com inúmeras estátuas, obras de artes incríveis, lapidadas em mármore. Lá também está o túmulo da Eva Perón, o lugar mais visitado pelos turistas.

buenoslivraria

Livraria Ateneo

É considerada a segunda mais bonita do mundo, eleita pelo jornal britânico The Guardian. Perde para a livraria Selexyz Dominicanen Boekhandel, na cidade holandesa de Maastricht. Fica na avenida Santa Fé nº 1860.

buenosmuseu

– Malba e Museus de Belas Artes

O Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires e o Museu de Belas Artes estão entre os mais especiais na cidade.

O Malba é interessante porque valoriza muito a cultura e a arte dos países latino-americanos. Tem obras de arte de Campina Grande, São Paulo, Belo Horizonte e até o Abaporu de Tarsila do Amaral.

O Museu de Belas Artes apresenta obras de artistas do mundo inteiro: tanto esculturas belíssimas de August Rodin, como quadros de Monet e Van Gogh, entre outros artistas renomados.

– Carminito

Bairro bem conhecido entre os viajantes pelas casas coloridas. Um bom passeio para se fazer no começo da tarde e assistir a algumas apresentações de tango.

Monumentos

Há várias obras presentes pela cidade e espalhadas por vários pontos. É o caso do planetário, a Floraris Genérica, o obelisco e o grandioso Teatro Colón. Um ônibus de turismo faz todo o roteiro pela região e você poderá conhecer diversos  lugares interessantes.

Com informações do PróximoEmbarque