Lista de museus para se visitar em Paris

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lista de museus para se visitar em Paris
||

Por Thiago Inter, do Próximo Embarque

Quando a gente visita Paris, percebe que é impossível conhecer tudo em 10 dias.

Aliás, a cidade respira tanta cultura e são tantas opções de lugares para visitar, que seria impossível ver tudo de uma vez.

parisrua

E quando se fala em cultura, os museus da cidade-luz são destaques na Europa.

Vamos listar alguns aqui. Escolha quais fazem o seu estilo e aproveite para degustar um pouco da vida francesa.

parislouvre

– Museu do Louvre

Nem precisa dizer que está entre os mais famosos do mundo. O Museu, para quem não conhece, não está limitado àquela pirâmide de vidro. É praticamente uma cidade com obras do mundo inteiro. De todo tipo: de belas artes a esculturas gigantescas da Ilha de Páscoa. Você precisará de um dia inteiro para conhecer boa parte.

– Museu d’Orsay

Às margens do Rio Sena, você desce na estação de metrô com o mesmo nome do museu. Projetado em uma antiga estação ferroviária, o lugar tem obras de Monet, Van Gogh e outros artistas.

– Centro Georges Pompidou

Famoso museu de arte moderna e uma arquitetura bem diferente para nossos olhos: um tubo externo por onde entram os visitantes em escadas rolantes para visitar as salas de exposição. Projetado em 1977, a arquitetura foge dos padrões franceses com um pulo para a modernidade.

– La Villette

Museu científico. Um ótimo lugar para levar crianças, que ficam impressionadas com as questões científicas que o museu levanta. Aliás, uma das propostas do museu, “compreenda as questões científicas”. Uma oportunidade de se conhecer as ciências naturais com muita interatividade.

– Espaço Salvador Dalí

Exposições e documentos do mestre do surrealismo no mundo. Uma viagem nos sonhos do artista que se misturam à realidade.

– Museu Rodin

Quando se fala em arte, uma das coisas que mais  impressionam são as esculturas. Principalmente quando se sabe que foram feitas em épocas sem qualquer tecnologia. O museu tem obras expostas no jardim a céu aberto, coisa boa de se ver. Uma dica é você comprar um passe por 15 euros e visitar também o Museu d’Orsay, tipo um passe casado.

– Museu Nacional Picasso

Foi fundado em 1985 e muita gente reclama que não tem muito investimento. O interessante é que reúne obras que não são muito conhecidas do artista espanhol. Ele é uma opção alternativa aos famosos museus parisienses.

Com informações do PróximoEmbarque