Colegas doam suas férias para pai cuidar da filha com câncer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Colegas doam suas férias para pai cuidar da filha com câncer
Foto: reprodução/ Le Réveil|

A bondade e o companheirismo de alguns seres humanos chega a impressionar pelo desprendimento e pela nobreza.

Na França, colegas de trabalho doaram seus dias de férias para homem acompanhar o tratamento da filha, que está com câncer.

Lá existe uma lei desde 2014 que permite que os trabalhadores cedam suas férias entre si, sempre com autorização do chefe.

E os funcionários da fábrica de cristais onde Jonathan Dupré trabalha cederam seus 350 dias de férias, somados, para que ele cuidasse da filha, Naelle, de 5 anos, que está em tratamento contra câncer no rim.

Segundo informações do jornal francês ‘Le Réveil’, Naëlle passou por um tratamento intenso e difícil. Depois de passar por uma cirurgia em dezembro de 2014, a criança teve de enfrentar quase oito meses de quimioterapia – foram 31 semanas de tratamento.

“Com os exames e as sessões de quimioterapia, eu havia consumido todo tempo de férias a que tinha direito”, disse Jonathan Dupré ao diário Le Réveil.

A ideia

De acordo com o ‘Le Réveil, o chefe de Jonathan foi quem teve a ideia de coletar os dias de folga com os colegas e, imediatamente, todos apoiaram a iniciativa.

“Soube pelo correio. Fiquei muito emocionado”, disse Dupré. “Foi um peso tirado de nós”, acrescentou.

“Estou muito feliz que meu pai fica em casa comigo”, disse a pequena Naëlle.

Segundo informações do jornal, o câncer da menina está em regressão e ela já voltou à frequentar a escola e ter uma vida normal.

Com informações do Le Réveil