Como esquecer seu ex? Facebook vai te ajudar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Como esquecer seu ex? Facebook vai te ajudar
Fotos: divulgação|

Fim de caso, de namoro, ou casamento não é fácil… principalmente agora em que você vê o tempo todo o que a pessoa fica postando nas redes sociais.

Em vez de sair da rede ou simplesmente acabar a amizade com a pessoa, será possível usar uma nova ferramenta que dará a opção de esconder o seu, ou a sua ex, no Facebook.

A intenção da rede social é ajudar as pessoas a superar o fim de um relacionamento.

A nova ferramenta atua em três frentes principais:

  • permite limitar o quanto quer ver do(a) ex na rede social;
  • determinar quanto essa pessoa vai poder ver de você no FB;
  • e definir a possibilidade dos usuários visualizarem posts antigos em que vocês dois aparecem juntos.

ex-facebook-close-2

Mudar status do relacionamento

Quando você muda o seu status de relacionamento com uma pessoa no Facebook, a rede social vai te dar a opção de usar essas medidas ou não.

“Esperamos que essas ferramentas ajudem as pessoas a encerrarem relacionamento no Facebook com mais facilidade, conforto e senso de controle”, afirma a gerente de produtos da empresa, Kelly Winters.

Sim, seria possível fazer tudo usando outras formas mais “manuais” que nem todos os usuários conhecem, como esconder a antiga pessoa amada por meios como unfollow, fim da amizade no FB ou até mesmo bloqueio. Mas o Facebook promete que a nova forma simplifica tudo isso.

Inicialmente, a novidade está disponível para usuários móveis do Facebook, mas a companhia diz que a ferramenta, que é opcional, poderá ser ampliada para mais lugares dependendo de como for a reação dos usuários.

Com informações do IDGNow