Só Notícia Boa
Comercial

Empresário contrata 22 idosas: homenagem à mãe

Só Notícia Boa
27 / 12 / 2015 às 00 : 00
Foto: divulgação||
Foto: divulgação||
Por Felipe Takatsu, para o SóNotíciaBoa
Um anúncio de emprego incomum chamou a atenção de usuários do Facebook na semana passada.

Um bar e restaurante, que vai ser inaugurado dia 2 de janeiro, em Águas Claras – cidade a 15 quilômetros do centro de Brasília – oferecia duas vagas de recepcionistas, mas o pré-requisito era um tanto curioso: ter entre 60 e 80 anos.

Inesperadamente, mais de 30 senhoras mandaram currículo para as vagas, segundo o proprietário Paulo Tagarini.

“Eu realmente fiquei muito surpreso com o número de pessoas que mandaram curriculo pra cá. Foram mais de 400 ligações, então tive uma outra ideia, contratar 22 dessas senhoras pra ocupar todos as funções aqui da confraria, mas claro tudo de maneira adaptada para as senhoras terem o trabalho mais simples possível.”

Comercial

Segundo Paulo, desde a última sexta-feira, quando ele fez o anúncio, foram 60 mil curtidas nas redes sociais.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sem preconceito

A ideia da iniciativa é homenagear pessoas que já fizeram tanto e ainda querem fazer, podem fazer, ou então precisam de um emprego por não ter renda… mas não conseguem emprego por conta do preconceito pela idade.

Paulo pensou na mãe dele, quando resolveu abrir as vagas para idosas:

“Ela foi muito empreendedora e, com toda dedicação, perdeu uma vista e ficou com apenas 40% da outra. Ela costurava a noite e, ainda assim, deu educação para a gente. Então, queríamos homenagear nossa mãe de uma forma mais característica. Ela está longe, no interior de São Paulo, mas tudo aqui na confraria tem a foto dela.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Serviço

Confraria Dona Luiza

Quadra 101 – Ed. Figueiras – Lojas 18/20

Águas Claras/ DF

Fone: 61: 3242-1177

Inauguração: 02/01/16

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial