Cansado de notícia ruim? Jornal da Cultura indica o SóNotíciaBoa

1888
Foto: reprodução/ TV Cultura
Foto: reprodução/ TV Cultura

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

O Jornal da Cultura, da TV Cultura de São Paulo, indicou o site SóNotíciaBoa.com.br para quem está cansado de ver notícias ruins na mídia. (vídeo abaixo)

Nesta segunda-feira, 11, depois que um telespectador pediu mais notícias otimistas, começou uma discussão acalorada entre os convidados da bancada.

O historiador Marco Antonio vila criticou o governo e as notícias ruins que vêm do Planalto. E disse que não dá pra divulgar notícias boas.

Já o advogado Airton Soares, ponderou que “há uma tendência de se noticiar o negativo. Nós precisamos reverter essa questão e noticiar o negativo, mas também o positivo.”

“Notícias boas são difíceis de se ver hoje em qualquer lugar. Parece que há uma tônica do “diga o que tem de ruim”, seja de política, de economia, de segurança publica…”

Estava armada a discussão.

Airton Soares pediu: “sim, mais notícias boas, senão o povo vai ficar desanimado”.

Para acalmar os ânimos, elegantemente, o âncora Willian Correa, disse aos vivo, aos colegas da bancada, que existe um site especializado em informação positiva: o SóNotíciaBoa.com.br .

E convidou a todos para conhecerem nosso site, ao qual chamou de “muito bem bolado”.

Nossos agradecimentos ao Willian Corrêa pelo carinho e pelo olhar diferenciado – ele que também é diretor de jornalismo da TV Cultura de São Paulo.

Assista e veja como foi o debate.