Criado 1º drone para passageiros: voa sem piloto

Por Gerson Belchior, da redação do SóNotíciaBoa.
Imagine a cena: você entra em um drone e indica pelo seu smartphone seu destino. Aí ele te leva para o destino desejado automaticamente, sem necessidade de um piloto, voando até 100km/h a uma altura de 3,3 km. (vídeo abaixo)
Isso não é ficção: a fabricante chinesa de drones EHang apresentou o EHang 184 nesta edição da CES, a feira de tecnologia International Consumer Electronics Show.
Ele mede cerca de 1,5 metro, pesa 200 kg, pode transportar cargas de 100 kg, ou um passageiro.
Conforme informações da empresa, o drone funciona por até 23 minutos com a bateria carregada, e demora cerca de 4 horas para ser recarregada completamente.
Segurança
Uma câmera posiciona o local de pouso automaticamente e com precisão.
Em caso de pane, a aeronave volta automaticamente para o chão de maneira segura.
Durante condições meteorológicas extremas, o centro de comando proíbe a descolagem, e se houver uma emergência o passageiro pode instruir o sistema para pousar na área mais próxima possível.
O drone de viagem foi projetado para ser 100%verde: é alimentado apenas por energia elétrica com zero emissão de carbono.
O EHang 184 deve chegar ao mercado ainda este ano, mas é necessário construir mais centros de comando de baixa altitude, para auxiliar os voos e obter autorização para funcionamento.
A empresa não revelou o preço do veículo nem a disponibilidade.
Veja como ele funciona e como foi criado:
Com informações do Ehang

Jovem volta a ouvir após cirurgia e chora de alegria: perdeu audição na infância; vídeo
Orelha: como software francês ajudou a localizar autor da agressão ao cachorrinho
Tecnologia faz brasileiro participar remotamente de festivais e eventos, como Carnaval
Pacientes de AVC recuperam a voz com tecnologia de IA
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Jovem gênio brasileiro entra para a lista Forbes Under 30
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões