Ginástica para o cérebro: academia dá aulas de graça em Brasília

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ginástica para o cérebro: academia dá aulas de graça em Brasília
Foto: Divulgação

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

Todo mundo pensa em exercitar o corpo, mas deixa a mente em segundo plano.

Logo o cérebro que garante boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa, que é a receita para ter vida ativa, sucesso e qualidade de vida.

A novidade chegou a Brasília. O SUPERA Ginástica para o Cérebro está inaugurando uma franquia na capital federal com aulas gratuitas até sábado, 14.

O curso exercita memória, concentração, criatividade e confiança, melhorando o desempenho das pessoas nos estudos, no trabalho e na carreira.

Prevenção contra Alzheimer

A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, doença que, segundo o IBG, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, afeta 14,5 milhões de brasileiros com 60 anos.

O curso, que tem duração de duas horas semanais, é divertido e desafiador.

A metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais inclui o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.

Cada atividade estimula uma região do cérebro, desenvolve uma habilidade diferente e exercita a capacidade de calcular mentalmente.

“Em poucos meses, vemos nossos alunos mais confiantes e felizes, porque eles sentem que estão aproveitando o potencial do seu cérebro e avançando em suas atividades cotidianas”, afirma o professor de ginástica cerebral Brian Sandretti, que dá treinamentos do ábaco para os educadores da rede de franquias SUPERA.

Serviço

SUPERA Ginástica para o Cérebro – Brasília

SEPS 707/907 bloco C loja 7 e sala 126. Ed San Marino

Horário: das 9h às 22h

Reservas: (61) 3525-4387