Sílvio Santos é eleito o homem mais admirado do Brasil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Sílvio Santos é eleito o homem mais admirado do Brasil
Foto: Lourival Ribeiro / SBT

Aos 85 anos, Sílvio Santos é o homem mais admirado do Brasil em 2016.

É o que revela uma pesquisa do site britânico YouGov – feita em 30 países – que perguntou: “Pensando em pessoas vivas no mundo de hoje, que [homem ou mulher] você mais admira?”.

O apresentador e dono do SBT liderou o ranking com 11,8% dos votos, seguido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, com 8,8% dos votos.

Em 2015 Sílvio foi eleito o apresentador mais confiável do Brasil na Pesquisa “Marcas de Confiança”, realizada pelo Ibope para a Revista Seleções.

Em 2011 Silvio Santos outro prêmio: foi eleito a personalidade mais admirada no Brasil pela UK’s Future Poll, empresa internacional de pesquisas de consumo e mercado.

Por que?

A pergunta que fica é como uma pessoa consegue se manter no topo da admiração popular durante tanto tempo? Carisma? Espontaneidade? Empreendedorismo? Ousadia? Caridade?

Sim, Sílvio Santos tem tudo isso e mais: positivismo e alegria.

É um homem sábio e determinado. A última tacada de mestre foi durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma na Câmara.

Enquanto todas as emissoras se empenhavam para transmitir o evento ao vivo, Silvio foi na contramão do espetáculo: proibiu o SBT de interromper a programação dominical para falar no assunto e deu uma alternativa ao seu público.

O resultado, demos aqui no SóNotíciaBoa: O SBT alcançou a vice-liderança isolada da audiência. Pra que fazer mais do mesmo, não é?

A pesquisa

Bill Gates, Dalai Lama e Barack Obama completam o top cinco dos homens mais admirados do mundo.

Na categoria feminina Angelina Jolie lidera o ranking de mulheres mais admiradas no Brasil e no planeta.

Aqui ela teve 11,9% dos votos, seguida da atriz Fernanda Montenegro, que ficou em segundo lugar com 8,4%, e Ivete Sangalo, com 6,5%.

Com informações da Caras