TV para surdos faz cobertura inédita nas Olimpíadas do Rio

Além do grande espetáculo e de ser a primeira vez no Brasil, a Rio 2016 vai ser marcada como a mais inclusiva de todas as Olimpíadas.
A TV INES fará a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para pessoas com deficiência auditiva.
Com uma equipe de 18 pessoas, incluindo quatro apresentadores surdos, a WebTV – ligada ao Instituto Nacional dos Surdos – terá boletins diários publicados no site (tvines.com.br/) e no Facebook.
Com isso, a comunidade surda brasileira terá a oportunidade de acompanhar os Jogos, com informações sobre a equipe brasileira e de outras delegações, quadro de medalhas, além de curiosidades e bastidores da competição.
Não é a primeira vez que a TV INES inova em sua cobertura.
Em 2014, durante a Copa do Mundo, o canal web virou notícia com a divulgação de pautas diretamente da Granja Comary, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, a apresentadora Clarissa Guerretta ficou responsável pelas notícias da seleção.
Ela é bilíngue, sinaliza em Libras e faz leitura labial.
Com informações de SurdoSol e Quem Inova.

Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Brasil lança guia para livrar galinhas de confinamento na indústria hoteleira e de alimentos
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece