Mãe supera perda de bebê doando seu leite materno

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mãe supera perda de bebê doando seu leite materno
Foto: Wendy Cruz-Chan|

Uma mãe iluminada e cheia de força conseguiu “superar”a perda do bebê doando seu leite para outras crianças sobreviverem. Uma boa ação gigante!

Com 19 semanas de gestação Wendy Cruz-Chan teve uma infecção no fluido amniótico e na sua placenta. Teve que fazer um parto induzido do feto morto.

“Eu chorei como nunca antes. Então entrei em estado de choque e apaguei.” Mas algo estranho aconteceria para mudar a visão de vida que ela tinha.

“Quando fui liberada do hospital, meus seios começaram a vazar. Eu não sabia o que fazer. Eu sabia que aqui em Nova York há uma demanda enorme de leite materno então perguntei ao meu marido como ele se sentiria se eu o doasse. Ele disse que era uma ótima ideia”, contou Wendy à BBC.

Ela achou destinatários pelas redes sociais e encontrou seis mães que precisavam de leite. Wendy doou cerca de 58 litros em Nova York, nos EUA.

“Um dos bebês que precisava do meu leite tinha um distúrbio genético na pele chamado epidermólise bolhosa (EB). Meu leite materno o ajudou a curar suas bolhas e ajudou na sua digestão”.

“Doar leite me pareceu natural, como se fosse a coisa certa a fazer. Poder compartilhar o sacrifício de Killian com outros bebês que precisavam disso, fez eu me sentir muito bem. Foi quase como se esses bebês se tornassem meus de alguma maneira”.

“Estou muito feliz por poder ter feito algo para honrar Killian. Eu não queria ser apenas mais um caso de natimorto. Eu queria cumprir um dever como mãe.

Eu não tinha um bebê para tomar conta, para vestir, trocar fraldas. Mas eu fui capaz de aleitar e doar a outros bebês, e isso nos ajudou a curar a perda.”

Fotos: Wendy Cruz-Chan

Fotos: Wendy Cruz-Chan

Com informações da BBC