País cria eco-vila para dar abrigo e educação a moradores de rua

A Escócia vai construir sua primeira eco-vila para pessoas sem-teto. O projeto deverá ser concluído para o verão de 2017.
A vila de Edimburgo terá 10 pequenas casas que poderão acomodar até 20 pessoas durante 12 meses cada.
Com a inauguração, o governo espera economizar cerca de $250 mil dólares por ano. Hoje o gasto por pessoa com alimentação em abrigos é de 22 mil dólares por ano.
Na nova eco-vila a construção de cada casa custará certa de US $ 35.000.
O projeto oferece um ambiente seguro e auto-suficiente de energia para os moradores, o que deve acabar com as migrações dos moradores de rua.
Também serão oferecidos na comunidade treinamentos de emprego, aconselhamentos, terapias, assessoria orçamentária e educação básica para ajudar os inquilinos a voltar a andar nos trilhos e conseguir acomodações permanentes por meios próprios.
A organização, Social Bite, responsável pelo projeto, já é conhecida por atrair o reconhecimento de atores vencedores do Oscar como George Clooney e Leonardo DiCaprio.
A empresa social atualmente treina e consegue emprego para sem-teto.
A ideia é que após treinados, os moradores de rua possam ser encaminhados a empresas interessadas em acomodá-los como funcionários e prestadores de serviço.
Com informações: Good News Network
Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos

Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões