Milton Nascimento grava vídeo em apoio a Franciele: racismo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Milton Nascimento grava vídeo em apoio a Franciele: racismo
Fotos: TV Globo e Facebook

O cantor e compositor Milton Nascimento postou no Facebook um vídeo em apoio à menina Franciele, que foi vítima de racismo na web depois que apareceu cantando a música “Maria, Maria” –  de Milton – no programa The Voice Kids, da TV Globo, dia 8. (vídeo abaixo)

“Estou aqui acompanhado o caso da menina Franciele, do ‘The Voice Kids’, que cantou magnificamente uma música minha. Espero que essas coisas que falaram a respeito, ‘a neguinha’, essas coisas, que a polícia dê um jeito nesse tipo de coisa. Porque não pode haver nenhum tipo de preconceito, nem de cor, nem de nada. Meus parabéns para a Franciele mais uma vez”, disse Milton. (assista abaixo)

Franciele Fernanda da Silva, do Mato Grosso, tem 14 anos e de fato arrancou arrepios enquanto cantava.

Com sua apresentação na TV ela conquistou os jurados, o público de casa e o próprio autor da canção. Em sua página no Facebook, Milton Nascimento declarou sua torcida pela jovem na competição.

Racismo

A publicação do artista recebeu comentários ofensivos. Em um deles, um sujeito identificado como Danilo Ruas se referiu à Franciele como “neguinha”.

A participante do The Voice Kids, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10).

De a acordo com o Estadão, o caso foi registrado como injúria por preconceito e a pena pode chegar a 3 anos de prisão.

Na investigação do caso, a polícia pedirá quebra de sigilo para identificar se o perfil do agressor é verdadeiro ou falso.

Em entrevista ao RJ TV, da Globo, a adolescente falou sobre o episódio:

“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também.”

Um dia depois, Milton Nascimento publicou em seu Facebook um vídeo de apoio à jovem cantora.

Ele disse: “É com imensa tristeza que hoje temos que divulgar esse vídeo falando de racismo… E, numa onda extremamente intolerante, o internauta Danilo Ruas, chamou a garota de “neguinha” e disse que ela não cantava “p… nenhuma”…

Assista:

https://youtu.be/F6ENlijiODc

Com informações do BrasilPost, Estado e G1