Ação resgata autoestima de dependentes da Cracolândia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ação resgata autoestima de dependentes da Cracolândia
Fotos: Bruno Santos/UOL

Começou esta semana e vai até sábado uma ação para resgatar a autoestima de mulheres que vivem na Cracolândia, em São Paulo.

A 2ª Semana da Diversidade da Beleza vai até o dia 21.

Funcionários das organizações não governamentais que atuam no programa e voluntários vão fazer as unhas, maquiar e arrumar os cabelos de usuários de drogas que vivem na região.

Uma das primeiras beneficiadas foi Rebeca Mondonato, de 37 anos (à esquerda na foto acima),

Ela teve as unhas pintadas no espaço do programa de Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, que funciona na rua Helvetia.

“Eu gostei do resultado. Elas tratam a gente bem. A gente é ‘drogado’ e se sente um lixo, isso aqui é um lixo, por isso é tão importante o que elas tão fazendo para resgatar a autoestima da gente”, disse ao UOL.

Natural de Natal (RN), mulher trans e prostituta, Rebeca disse que não mora na Cracolândia, mas em um prédio perto da região. Mesmo assim vai todos os dias ao local visitar as amigas e usar drogas.

Rebeca disse que quer parar de frequentar a região e que tem vontade de voltar a morar em Natal. “Se eu não sair, daqui a pouco já estou morando aqui, drogada e sem ter forças para sair”, disse.

Com informações do UOL