Deputado aumenta salário do povo e comemora cantando

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Deputado aumenta salário do povo e comemora cantando
Foto: Reprodução Facebook

Um deputado, empolgado por conseguir aumentar o salário do povo, pegou o violão e se aventurou na cantoria, para comemorar.

No Brasil? Claro que não!

Há anos o deputado Keith Ellison tentava aumentar o salário mínimo em Minneapolis e, finalmente, o sonho se concretizou.

O conselho municipal aprovou uma nova legislação para aumentar o mínimo para US $ 15, cerca de 50 reais por hora até o ano 2024.

Com isso, Minneapolis se torna uma das poucas cidades americanas que implementaram leis para uma maior remuneração dos trabalhadores.

O vídeo de Ellison tocando uma canção está fazendo sucesso nas redes sociais ( veja abaixo)

Veja a letra  “I’ve been marching for my 15 – gettin’ paid, now that’s what I mean. I need money. That’s what I want, The best things in life aren’t free – but you can give them to the birds and the bees. I need money, that’s what I want.” (“Eu tenho marchado para os meus 15 – consegui e agora é isso. Eu preciso de dinheiro. Isso é o que eu quero. As melhores coisas da vida não são gratuitas – mas você pode dar-lhes as aves e as abelhas. Eu preciso de dinheiro, é o que eu quero)

Ele explica porque fez isso:

“Hoje, Minneapolis deu um grande passo para renovar a promessa do Sonho Americano”, escreveu Ellison.

“O sonho americano” deve significar que, num país próspero, ninguém que trabalha deve viver na pobreza.”

Os primeiros reajustes devem ser implementados nas grandes empresas em janeiro de 2018 – no entanto, os prazos para pequenas empresas devem ser um pouco mais extenso para facilitar a transição financeira.

Com informações do GoodnewsNetwork