Facebook faz campanha de prevenção ao suicídio: pela vida

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Facebook faz campanha de prevenção ao suicídio: pela vida
Foto: Facebook

O Facebook entra numa campanha positiva, pela vida. A rede social mudou o conteúdo de algumas de suas propagandas na linha do tempo dos usuários em apoio ao setembro amarelo, o mês de prevenção suicídio.

Os espaços usados para anúncios estão sendo substituídos pela divulgação das ferramentas que a plataforma lançou em março de 2017 contra a depressão e o suicídio.

Os ads, como são chamados estes anúncios, prestam informações sobre grupos de apoio para quem está sofrendo com depressão.

O centro de segurança da rede social  também ganhou uma sessão com mais recursos para a resolução de conflitos emocionais online – uma espécie de CVV on line.

A ferramenta serve tanto para quem tem um amigo passando pela situação, como para quem está com pensamentos suicidas.

Como

De acordo com o comunicado da diretora global de segurança do Facebook, Antigone Davis, as alternativas foram desenvolvidas pela empresa em parceria com organizações de saúde mental.

O Facebook também está monitorando os padrões de posts dos usuários para reconhecer aqueles que estão passando por dificuldades psicológicas e anunciou que tem um time de plantão 24 horas por dia ao redor do mundo para oferecer apoio aos casos de maior risco.

Mesmo assim, a plataforma incentiva que amigos que reconheçam mudanças de comportamento usem as seções de comentários e as mensagens para entrar em contato e ajudar.

Através do centro de segurança, é possível encontrar informações também sobre como conversar adequadamente com quem está vivendo um problema semelhante.

Com informações do Uol