Menino troca Xbox por cobertores pra sem-teto e ganha surpresa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino troca Xbox por cobertores pra sem-teto e ganha surpresa
Foto: Reprodução Fox 8

Mikah Frye, um garotinho de apenas 9 anos de idade, que mora em Ashland, Ohio, nos EUA, decidiu que faria uma boa ação neste natal.

A avó dele, Terry Brant, queria lhe dar pra de presente um Xbox One X, que custa 300 dólares, quase 1500 reais.

Mas ele desistiu de ganhar o Xbox e pediu pra avó gastar o dinheiro com 60 cobertores para distribuir nos abrigos. Nesta época de inverno, faz muito frio em Ohio.

E o menino já sentiu na pele o que é precisar da generosidade dos outros, quando sua família se tornou sem-teto há 3 anos e teve que depender de um abrigo por várias semanas.

Apesar de ter apenas 6 anos de idade na época, ele lembra claramente de ter que entregar o cobertor no final de cada noite no abrigo e sentia que os desabrigados deveriam pelo menos ter um cobertor próprio.

Mikah e a avó decidiram doar os cobertores para o Ashland Church Community Emergency Shelter Services, a mesma instituição de caridade que ajudou a família dele, na época das dificuldades financeiras.

Junto aos cobertores,  Mikah incluiu cartinhas com uma mensagem linda:

“Me deram um cobertor. É por isso que eu quero que você tenha seu próprio cobertor … Hoje, eu vivo na minha própria casa, e um dia você também vai ter isso. Seu amigo Mikah. ”

Surpresa

O que aconteceu depois disso foi uma surpresa para o garoto.

O gesto altruísta de Frye chamou a atenção da Microsoft, que fabrica o console de jogos.

Para recompensá-lo, a empresa decidiu presentear o garoto com um Xbox One X, o jogo que ele queria e abriu mão em favor dos necessitados. Mas não foi só isso.

Quando ele chegou à loja Microsoft mais próxima para retirá-lo, o garoto percebeu que havia mais dois sacos de presentes esperando por ele.

Não apenas uma edição especial do Minecraft do Xbox One X, mas também jogos variados e acessórios que ele poderia usar com o console.

Quando a avó soube o que a Microsoft estava planejando fazer a surpresa para Frye ela se emocionou:

“Quando eles ligaram e me contaram eu comecei a chorar no mesmo instante ao telefone e não consegui acreditar”, disse ela.

Frye também não conseguiu conter suas lágrimas quando foi levado para a loja, e começou a ser aplaudido pelos funcionários.

Além do presente, o menino também está agradecido pelas pessoas que passaram pelo mesmo que ele e agora estão aquecidas no Natal.

A avó de Mikah está agradecida pelo gesto do neto: “É simplesmente incrível, é uma benção, Mikah é uma benção para a nossa família e agradecemos muito”, 

Assista:

Youtube tumbnail video

Com informações do IndiaTimes e Fox 8