Prince deixou várias músicas inéditas: álbum sai este ano

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Prince deixou várias músicas inéditas: álbum sai este ano
Prince - Foto: RollingStone

Boa noticia para os fãs de Prince. Vem aí um álbum com canções inéditas do gênio da música – morto em 2016, aos 57 anos, devido a uma overdose de opioides.

A notícia do álbum foi revelada nesta segunda-feira, 23, por Troy Carter, que está à frente do patrimônio do artista, através da empresa Atom Factory. Troy também é diretor de serviços criativos do Spotify.

Ele disse em entrevista ao meio especializado Variety, que o álbum com inéditas de Prince começará a ser vendido no mês de setembro.

Troy Carter afirmou que o disco estará centrado em um etapa específica de Prince, em vez de incluir materiais de diferentes momentos de sua carreira.

E não vai ser fácil separar todo o material.

“Prince basicamente guardou tudo, portanto há décadas de música, vídeos e artefatos, e leva muito tempo para rever cada um deles e pesquisar o contexto histórico. ‘De onde é isto? Com quem colaborou? Onde foi gravado? Que ano? Era a versão final?'”, argumentou Carter.

Na semana passada, foi lançada uma nova versão de “Nothing Compares 2 U”, música composta por Prince e que fez um grande sucesso com Sinéad O’Connor, na década de 1990. (vídeo abaixo)

Além disso, espera-se que no final deste ano chegue às livrarias a autobiografia que Prince estava escrevendo quando faleceu.

Figura inquestionável do pop e renovador da música negra na década de 1980 graças a álbuns como “Purple Rain” (1984) e “Sign o’ the Times” (1987), Prince era conhecido pela sua versatilidade artística e criatividade.

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informações da EFE e G1